Bentley Experience na cidade mais alta do país

O primeiro evento “híbrido” Bentley Experience realizou-se na Guarda, inserido no Guarda Racing Days.

 

Após a realização do primeiro evento nacional Bentley Experience a 24 de maio, no kartódromo internacional de Palmela, tendo como finalidade apoiar a IPSS Desafio Jovem e que se mostrou um sucesso, teve lugar nos dias 2 e 3 deste mês, o primeiro evento “hibrido” Bentley Experience”, incluído no programa do Guarda Racing Days, disputado na Guarda, a cidade mais alta de Portugal. Este evento teve como destinatário a UDIPSS (União Distrital das IPSS’S da Guarda) e proporcionou a dezenas de utentes jovens das IPSS’S desta união, a experiência de sentirem a adrenalina de andar num automóvel de competição e suas maravilhas.

Dezenas de jovens acompanhados pelos responsáveis das IPSS’S puderam nas tardes de sábado e domingo usufruir deste contacto que lhes proporcionou um dia completamente diferente dos que habitualmente vivem. Foi enorme a satisfação e a alegria de todos estes convidados, como demonstram as fotos do evento.

Tendo como objetivo principal criar notoriedade ao trabalho efetuado pela UDIPSS, o evento foi entendido pelo Dr. Rui Reis, “como um grande desafio e por outro lado um grande reconhecimento por aquilo que representamos e os fins para os quais estamos sempre vocacionados. O feedback é extremamente positivo porque também tivemos o cuidado de convidar muitos dos nossos utentes, sobretudo os mais novos para olharem o evento como uma montra e um particular apoio á UDIPSS GUARDA e logo promovendo o nosso setor social através das nossas respostas. Um reconhecido e justo agradecimento ao Fernando Silva por se ter lembrado através desta projeção publica “ , afirmou o presidente da UDIPSS da Guarda .

No que respeita ao clube organizador do Guarda Racing Days, o seu presidente , Luis Celinio referiu que “tivemos presentes um leque de bons pilotos e como habitualmente muito público” sendo que, no que respeita ao Bentley Experience, foi, sem dúvida, “um dos atrativos do fim de semana” devido aos imensos co-drives efetuados com esses jovens oriundos das IPSS’S, marcando também a diferença”.

Para o mentor do evento Bentley Experience, Fernando Rodrigues da Silva, este foi, sem dúvida, mais um momento marcante: “não há nada que nos conforte mais o coração do que ter visto a alegria daquelas crianças ao puderem ser fotografadas junto com o carro e viver a adrenalina de andar lá dentro. Há muita gente que não sabe, que desconhece por completo a vida destas crianças. Deveriam passar um dia com eles e certamente teriam outra visão da vida . Só por isso foi mais um desafio ganho. Estaremos disponíveis sempre que a finalidade seja esta.”

 

 

 

 

 

 

 

You may also like...