Aposta contínua na excelência

Data:

Partilhar

Numa entrevista exclusiva, Rui Fajardo, Regional Operations Manager Portugal da Livensa Living, deu a conhecer a essência da marca que alcançou a distinção Escolha do Consumidor 2025.

 

 

 

A Livensa Living foi distinguida como Escolha do Consumidor 2025, na categoria de “Residências Universitárias”. Quais os fatores diferenciadores que levaram à conquista desta distinção?

Livensa Living foi escolhida como a nº 1 pelos consumidores, alcançando uma impressionante pontuação de 8,2 sobre 10, superando os seus sete principais concorrentes em Portugal. Este primeiro lugar foi obtido com base em valores como a recomendação (8,31), relação qualidade/preço (8,11), inovação (7,97) e fidelização (7,78). Para atingir estes quatro valores, foram considerados diversos atributos prioritários para os consumidores em relação às residências de estudantes, incluindo localização, instalações, áreas comuns e privadas, segurança e serviços como lavandaria, internet, entre outros. Este prémio reforça os números e a realidade da Livensa Living em Portugal: uma taxa de rebookers superior a 50% e uma taxa de ocupação de 98%. Além disso, incentiva-nos, como empresa a continuar a apostar na excelência, tanto das nossas instalações como da nossa oferta de serviços, proporcionados por verdadeiros profissionais do setor.

De que forma a inovação e a capacidade de antecipar as necessidades em constante evolução dos estudantes e residentes têm sido centrais para o sucesso?

Os jovens já não procuram simplesmente um lugar para ficar. Procuram um ambiente seguro, moderno, confortável, limpo, onde possam usufruir da sua privacidade, mas também da vida em comunidade, do convívio, da prática de desporto e do cumprimento das suas obrigações académicas e do desenvolvimento profissional em fase inicial. Na Livensa, tanto nos edifícios de nova construção como nos que foram adaptados, projetamos espaços e atividades alinhados com a sua realidade. A nossa forma de antecipar as suas necessidades, e, quando necessário, adaptar-nos a elas, passa pela escuta ativa. Um jovem universitário em 2025 não é igual a um de antes da pandemia ou anterior ao boom das redes sociais. A saúde mental, por exemplo, é uma questão que nos preocupa e, por isso, disponibilizamos uma plataforma externa de apoio emocional ilimitado, assim como organizamos inúmeras atividades focadas no bem-estar físico e social.

 

 

 

Como equilibram a sustentabilidade e a responsabilidade social na gestão das residências, face à crescente preocupação dos consumidores com estas questões?

A sustentabilidade e a RSC são dois dos nossos pilares principais. Somos o único proprietário e operador da Península Ibérica com todo o seu portefólio certificado com o selo BREEAM. Contudo, a sustentabilidade e a eficiência não se limitam aos planos construtivos e funcionais dos nossos edifícios e instalações, mas também se refletem em todas as iniciativas que promovemos ao longo do ano, envolvendo tanto os residentes como os colaboradores. Aplicamos estes dois pilares de forma prática no dia a dia e contribuímos para tornar o mundo um pouco melhor, tanto para o meio ambiente como para a comunidade. Participamos ativamente em várias iniciativas: doações de sangue, recolha de produtos para Bancos Alimentares, ajuda em emergências humanitárias, participação em corridas solidárias a favor da luta contra o cancro, limpeza de praias e rios, ações de reciclagem, entre outras. Tudo isto sob o princípio do respeito, da integração e da diversidade, fundamentais para uma boa convivência.

A Livensa tem novos projetos para expandir a sua presença em Portugal e continuar a ser a opção preferida pelos consumidores. Quais os desafios mais significativos para alcançar este objetivo?

Um dos principais desafios do setor é responder com rapidez suficiente às necessidades e exigências do mercado. Os preços do solo e a inflação jogam contra nós, mas estamos atentos a novas oportunidades, incluindo a possibilidade de integrar edifícios em operação que queiram fazer parte do portefólio da Livensa. Quanto aos preços, as nossas tarifas estão alinhadas com o mercado, e procuramos oferecer soluções para todos os orçamentos, com diferentes categorias de estúdios, a possibilidade de partilhar quarto, preços mais baixos para estadias mais longas (anuais) e incentivos especiais para os rebookers (atuais residentes que pretendem continuar connosco)  que reservem as suas estadias com antecedência (fevereiro) para o próximo ano letivo.

Newsletter

Últimas Edições

Artigos Relacionados

PUB