“A medicina estética vive em comunhão com a beleza natural”

Francisco Sá Pena queria marcar a diferença no mundo da medicina estética e dar às pessoas aquilo que ele próprio procurava e não tinha acesso: a informação. Em entrevista à Revista Business Portugal, deu a conhecer a NB Clinic e a importância do bem-estar e beleza própria de cada pessoa.

Francisco Sá Pena, CEO

Francisco Sá Pena abriu as portas da sua clínica em 2018. Hoje, a NB Clinic é um caso de sucesso e o jovem empresário conta-nos que a comunicação é o segredo. Apesar de ser licenciado em História de Arte, sempre se interessou por medicina, “nunca quis ser médico, mas comecei a perceber que eu próprio já procurava procedimentos estéticos”. Assim sendo, a NB Clinic nasceu da necessidade de informação e de uma paixão inerente ao bem-estar e à beleza individual e própria de cada pessoa.
A grande dificuldade que Francisco sentia nesta área era a falta de conhecimento sobre os procedimentos, “tinha dúvidas, queria saber, queria informar-me, mas nunca tinha um acesso óbvio à informação. Quando abri a clínica, não havia nada, foi um período muito complicado, ainda estávamos a abrir os olhos em relação a esta área e toda a gente achava que era um risco muito grande”.
Com o objetivo de disponibilizar tratamentos estéticos de qualidade, foi reunida uma equipa com os melhores profissionais, de forma a garantir o melhor e mais seguro atendimento, seguindo a linha da beleza natural de cada pessoa e, por isso, todos os procedimentos seguem os traços de rosto, oferecendo um atendimento personalizado.
Tudo corria bem, mas em 2020, quando Francisco pensou que ia ser o fim da NB Clinic, devido à pandemia, decidiu aproveitar as mais-valias das redes sociais e explicou tudo sobre os procedimentos e os resultados foram bastante positivos, inclusivamente “quando o primeiro confinamento acabou, tinha a clínica completamente lotada, com pessoas a querer informar-se e a saber mais sobre os nossos serviços e tratamentos”.
Apesar do momento de tensão em 2020, foi claro que esse período deu ainda mais visibilidade à clínica, segundo Francisco foi um trampolim para chegarem a mais público, “houve um alerta grande em relação à nossa própria imagem, quando o confinamento acabou, as pessoas quiseram tratar delas próprias e escolheram a clínica que lhes ofereceu mais informações”.

Um leque de potencialidades
A NB Clinic disponibiliza um leque de procedimentos estéticos, desde preenchimentos de harmonização facial, como aplicação de botox, rinomodelação até ao preenchimento do arco da mandibula. Existem também os tratamentos anti-age para peles maduras, que reestruturam a pele através de estimuladores, tornando-a “mais densa, mais firme, mais jovem, sem fazer alterações fisionómicas”.
Relativamente aos procedimentos mais pedidos, “o botox é um clássico”, mas Francisco afirma que o preenchimento labial é o mais popular, apesar de que “ultimamente, temos sentido que o preenchimento de olheiras está cada vez a ficar mais famoso, porque as pessoas procuram um tratamento que não altere o rosto, mas sim que melhore a textura da sua pele”.
Para realizar estes procedimentos, a NB Clinic tem uma equipa de profissionais de excelência, concretamente Matilde Jácome de Castro, formada em Medicina Geral e Familiar, com uma pós-graduação em Medicina Estética e que é a Diretora Clínica e Ana Sampaio, a Diretora Clínica da equipa de médicos dentistas. “Na minha equipa os médicos mais populares diria que são a Rafaela Sacadura e a Sofia Candeias, as duas médicas dentistas que fazem mais procedimentos de rosto e de harmonização facial na clínica”.

Uma relação de confiança
Para Francisco aquilo que distingue a NB Clinic num mercado cada vez mais global e competitivo é, sem dúvida, “gerir as expectativas do paciente”, a empresa rege-se pela realidade, sem nunca especular. “Não inventamos, dizemos apenas a verdade. Antes de termos resultados precisamos de comunicar, acho que a base é a comunicação e da confiança”.
Para a NB Clinic, a comunicação também tem um papel muito importante no contacto e confiança com os clientes, a clínica possui uma conta de Instagram, onde pública casos reais, “gostamos de pessoas reais, gostamos de testemunhos realistas e as pessoas ligam-se muito com esses casos, porque gostam de ver alguém com quem se possam identificar e não uma modelo ou alguém inatingível”.
Apesar de todo o caminho percorrido e da evolução da medicina estética, o jovem empreendedor afirma que ainda há um longo caminho a percorrer relativamente ao modo de como são vistos estes tratamentos. Para Francisco, o que falta às pessoas é informação e é isso que a NB Clinic faz chegar ao seu público. “Estes tratamentos são minimamente invasivos e têm recuperação mínima, apenas têm de ser feitos por profissionais credenciados que de facto possam acompanhar o paciente, de uma forma profissional e segura, porque se assim for não há problema nenhum”.
Para o futuro, Francisco Sá Pena pretende abrir a próxima clínica no Porto e, posteriormente, alargar os horizontes para outros países, concretamente, Espanha está nos seus planos, porque para Francisco os seus sonhos e ambições não têm limites.

You may also like...