A comunidade Portuense ficou a conhecer o projeto para o novo Brasília

No passado dia 18 de novembro, o Brasília assinalou uma parte crucial do caminho que tem vindo a traçar para a sua mudança. Chegou a altura de reformular o shopping que todos conhecemos e faz parte das memórias de muitos.

 

A escadaria metálica foi o palco deste célere evento aberto ao público, no dia 18 de novembro pelas 17h30. Neste evento estiveram presentes cerca de 150 pessoas que foram recebidas com música protagonizada pelo DJ Mário Kitty e um “Welcome Drink” com Vinho do Porto da Symington, acompanhado de chocolates da Casa Grande. A apresentação do evento foi conduzida por Frederico Pacheco, responsável pela equipa de Marketing do Brasília que referiu “a importância da união de todos os intervenientes no caminho traçado para conseguirmos chegar ao projeto final para o novo Brasília.”

O Presidente da Junta de União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, Nuno Cruz, esteve presente e mostrou-se bastante positivo em relação ao futuro do Brasília. Também o administrador do shopping, o Engenheiro Luis Pinho, discursou sobre a sua experiência durante os 10 anos que esteve à frente da administração e do seu contentamento por fazer parte desta iniciativa para inovar o Brasília.

 

 

A explicação do projeto coube ao seu autor, o Arquiteto João Ferros que apresentou todas as reformulações que estão previstas no shopping, falou sobre a sua experiência ao desenvolver este projeto e esclareceu as dúvidas que surgiram do público sobre o mesmo.

O local do evento, as escadas metálicas do shopping, foram a zona escolhida para a apresentação por serem um dos pontos que irá ser intervencionado. Existe a necessidade de criar áreas comuns e um espaço que poderá servir para concertos, espetáculos de arte ou outras iniciativas que podem dinamizar o Brasília. O público conseguiu ter uma perceção do que poderá ser feito neste espaço, através das imagens demonstradas na apresentação e com a atuação da artista, Talita Cayolla que recriou como poderia ser um momento de concerto nesta área do shopping. Juntamente com a música do Dj Mário Kitty no final do evento, foram momentos de descontração, essenciais nesta apresentação e que o público apreciou. O Brasília levantou o véu de como será no futuro e os mais curiosos que não puderam comparecer no evento, não desanimem, existe a oportunidade de visitar a exposição com imagens do projeto, presente no primeiro piso das escadas metálicas.

You may also like...