My Moment entre as melhores do país

Nuno Fradinho e Nuno Maria - Administradores

A MyMoment foi fundada em 2006, focando-se nos procedimentos de cirurgia plástica, medicina estética, nutrição e dermatologia. Com mais de 12 mil pacientes atendidos, tem sido a escolha de diversas personalidades que se identificam com a qualidade do serviço conferida por uma equipa médica com grande experiência. Trabalhar com marcas como a Galderma é sinónimo de qualidade e de bons resultados para os pacientes, outro fator que posiciona a MyMoment entre as melhores clínicas do país.

O que mais distingue a vossa clínica?

Nuno Maia e Nuno Fradinho, cirurgiões plásticos: O que mais distingue a MyMoment é oferecer uma abordagem única em Portugal: dois cirurgiões plásticos que funcionam como uma verdadeira equipa. Promovemos uma avaliação conjunta, debatendo os desafios apresentados pelos nossos pacientes, discutindo as melhores soluções e ajudando-nos mutuamente em procedimentos cirúrgicos de maior complexidade. Na medicina estética discutimos regularmente técnicas inovadoras e respetivos resultados, o que se traduz numa maior qualidade do nosso trabalho.

A medicina estética é cada vez mais uma preocupação dos portugueses?

Atualmente as pessoas preocupam-se não só com viver mais, mas viver com maior qualidade. Saber envelhecer bem, tanto do ponto de vista psicológico como físico, são paradigmáticos deste século. Saber manter uma boa forma física e uma aparência jovial tornaram-se num modo de vida, e os bons profissionais da medicina estética e cirurgia plástica encaram o apoio que prestam como uma arte, mas com regras. A medicina estética e a cirurgia plástica são, cada vez mais, encaradas como auxílios benéficos a um envelhecimento saudável em vez de superlativos artificiais ao alcance de um pequeno segmento da sociedade.

Na área da saúde é indispensável uma relação de proximidade com os utentes. Que cuidados têm quando os recebem?

O melhor cuidado que podemos ter é o maior respeito por quem nos procura. Qualquer procedimento em medicina estética é um ato médico que requer uma identificação clara dos objetivos do paciente, uma avaliação física e psicológica cuidada e uma clarificação das espectativas. Para que isso aconteça tem de existir uma relação médico-paciente forte. Vamos fazer alterações no corpo de uma pessoa e, dentro da liberdade do saber e da arte que aprendemos, temos de saber respeitar as fronteiras que a medicina e a ciência nos impõem – balancear os benefícios, os riscos, as espectativas, os materiais e técnicas e a sua adequação a cada caso. O nosso compromisso é o de fazermos o melhor todos os dias, numa dinâmica de aprendizagem constante e em equipa. Um desafio da sociedade será saber educar para a saúde na área da medicina estética, para que as pessoas saibam que devem procurar prestadores credenciados, devidamente treinados, e os melhores materiais e dispositivos, para obterem os melhores resultados com o menor risco – não são, portanto, ‘tratamentos’ que se façam num supermercado, num cabeleireiro e por qualquer pessoa.

Hoje em dia, são utilizadas tecnologias cada vez mais avançadas e com uma qualidade superior. Tendo em conta as tecnologias, que inovações procuram na área da medicina estética?

O rigor é essencial em qualquer área da saúde e a medicina estética não é exceção. Neste sentido, temos verificado um crescente aumento na área da investigação de produtos e técnicas utilizados na área da medicina estética, o que nos dá mais segurança, a nós e aos pacientes que diariamente tratamos. Na MyMoment somos extremamente rigorosos com a escolha dos materiais e produtos com que trabalhamos. A utilização de produtos de alta qualidade associada à aplicação de múltiplas e diferentes técnicas inovadoras em simultâneo permite-nos obter uma melhor harmonia facial, tratando não apenas esta ou aquela ruga, mas abordando os pacientes como um todo.

Como descreveria o ano de 2017? Que balanço faz deste ano e o que antevê para 2018?

As pessoas começam a desmistificar o tabu da medicina estética e cirurgia plástica e a aceitá-las com naturalidade. Atualmente os pacientes procuram-nos numa faixa etária mais precoce de forma a atrasar o envelhecimento ou melhorar determinadas partes do seu corpo. O ano de 2017 foi um ano particularmente bom, não apenas pelo elevado número de procedimentos realizados na MyMoment mas pela naturalidade que os pacientes têm vindo a adquirir face aos mesmos. Acreditamos que em 2018 continuará a haver uma crescente procura na área da medicina estética porque esta se apresenta como um complemento ao estilo de vida saudável, proporcionando um aumento na autoestima dos pacientes e, consequentemente no seu bem-estar.

You may also like...