“O saber fazer é o nosso foco”

A Sercovil é uma empresa que atua na área da construção civil, sendo uma referência num mercado em constante crescimento e expansão. O dia a dia da empresa baseia-se na busca constante do “fazer bem”, como explica José Catarino, CEO da Sercovil, em entrevista à Revista Business Portugal.

Desde sempre sentiu que a sua vida profissional estaria ligada ao ramo da engenharia? Em que momento é que decide fundar a Sercovil e qual o balanço que faz destes (quase) oito anos da empresa no mercado?

José Catarino, CEO

O gosto pela evolução tecnológica a nível de ferramentas, sejam elas de pura mobilidade, de produção de bens essenciais, ou de uso manual para a construção de edifícios, monumentos, delinearam o crescente gosto pela engenharia, em geral.

A Sercovil nasce no seio do Grupo Catarino, fazendo parte de um conjunto de mais-valias tal como a Ensafis – consultoria financeira, CC Pharma – produtos de saúde, e brevemente, com o novo link na gestão de ERPI´s.

Trata-se da continuidade da experiência adquirida ao longo de 20 anos na exploração de nichos de mercado amigos do ambiente no sector da construção civil.

 

Descreve-se enquanto uma pessoa inovadora nos métodos e processos de trabalho visando a diferenciação do mercado. De que forma aplica isso no seu dia a dia, nomeadamente enquanto líder da Sercovil?

Estamos preocupados com a pegada ecológica nos nossos processos, deste modo, oferecemos soluções construtivas biológicas, nas quais só utilizamos produtos naturais, produtos sem misturas sintéticas.

A formação e a sensibilização dos operários são duas das nossas preocupações, pois, são eles que estão diretamente com os nossos clientes durante o desenvolvimento dos projetos construtivos.

 

Explique que tipo de serviços são disponibilizados ao cliente. A qualidade dos materiais e o cumprimento dos prazos estabelecidos são as duas principais mais-valias da marca?

A Sercovil tem forte incidência na reabilitação urbana, nomeadamente na recuperação de edifícios geridos por condomínios, reabilitação e manutenção de património e construção de moradias com soluções amigas do ambiente, que garantam sensações novas de conforto ambiente.

Seja qual for o cliente, o investimento realizado neste sector é sempre elevado, e respeitamos o esforço de cada cliente. Assim, todos os materiais utilizados além de possuir garantias de durabilidade, são escolhidos criteriosamente para os diversos fins a que se destinam.

A construção civil tradicional de qualidade não se compadece com o cumprimento dos prazos, porque respeitamos os tempos de cura dos materiais de acordo com clima do momento. O saber fazer é o nosso foco.

 

Que objetivos tem delineados para o futuro da Sercovil? A expansão para outras cidades portuguesas faz parte dos vossos planos?

A Sercovil já tem uma palavra a dizer na utilização de matérias diferentes na construção como por exemplo utilização de estruturas constituídas por madeira em vez do ferro, betão de cânhamo em vez de betão tradicional, rebocos de barro que absorvem o CO2 e controlam a humidade interior, isolamento térmico á base de mantas de cânhamo em vez do poliestireno, rebocos de cal com aglomerados de cortiça.

Este mercado é o nosso futuro, tratando-se da diferenciação e rutura com o tradicional.

A expansão para outros distritos além dos do Porto, Braga e Viana do Castelo não está nos nossos planos, vamos continuar a evoluir até sermos lideres neste nicho de mercado, até atingirmos a maturidade que nos permita formar novos profissionais que nos garantam os serviços pretendidos pelos nossos clientes.

You may also like...

This will close in 0 seconds