“O que nos vai diferenciar é o atendimento ao cliente”

A M&F – Logística e Transporte, representantes da GLS no distrito de Leiria e Viseu, executam soluções de logística e transporte urgente, 24 horas para qualquer zona de Portugal e Espanha. Em entrevista, João Ferreira, Paulo Ferreira e Tânia Ferreira falam-nos sobre o atendimento próximo ao cliente e as soluções inovadoras no mercado. Além disso, destacam o papel da empresa na preocupação com a sustentabilidade e nos planos para o futuro.

 

João Ferreira, Paulo Ferreira e Tânia Ferreira, Sócios

 

 

O que significa para a M&F – Logística e Transporte ser, mais uma vez, reconhecida com a distinção Empresa Gazela? Quais foram os principais fatores que contribuíram para a obtenção deste prémio? Como é que a empresa pretende aproveitar este reconhecimento para impulsionar ainda mais o seu crescimento?

Receber este prémio pelo segundo ano consecutivo é sinónimo de muito trabalho consciente e consistente e por isso, foi muito gratificante. Queremos utilizar esta visibilidade para chegar a outras empresas que sejam potenciais clientes mas que ainda não nos conheçam. O facto de sermos uma empresa relativamente recente e familiar, torna o nosso acesso a algumas empresas maiores mais difícil. Queremos acreditar que estes dois prémios, nos tornem mais credíveis.

 

Quais foram os principais marcos na trajetória da MF Logistics? Quais são os fatores que a diferenciam num mercado cada vez mais global e exigente e de que forma o posicionamento da vossa empresa tem contribuído para alterar o paradigma do setor?

Penso que todas as empresas deste setor, tiveram um crescimento devido à Covid-19. Nós, M&F, crescemos não só a nível de trabalho, mas aproveitamos também esse crescimento, para pensar e alterar a ideia de negócio em si. Conseguimos perceber que o que nos vai diferenciar dos outros, é o atendimento ao cliente e por isso mesmo, desenvolvemos ainda mais todo esse departamento. Acreditamos que é este o caminho, no entanto, continuamos a avaliar o nosso dia a dia, para perceber de que forma podemos estar cada vez mais próximos do cliente.

 

Quais são os valores fundamentais que orientam a cultura da empresa? Como é que a M&F – Logística e Transporte investe no desenvolvimento profissional dos seus colaboradores?

A formação é algo fundamental na gestão de uma empresa. Tentamos todos os dias perceber onde estão as dificuldades e focámo-nos em arranjar conhecimento para que essas dificuldades deixem de existir.

A nossa maior preocupação é manter uma equipa unida e satisfeita com as condições de trabalho que lhes apresentamos. Queremos que os nossos funcionários se sintam valorizados e percebam que sem eles o trabalho não se faz. Por isso, manter a motivação e um bom ambiente é crucial. A ligação ao cliente é também muito importante. Perceber de que forma é que o cliente precisa de nós, para que possamos crescer e acompanhar.

 

 

 

 

Quem são os principais clientes da M&F – Logística e Transporte e como é que a empresa mantém a sua fidelização? Como é que a empresa mede a satisfação do cliente e o que faz para garantir um serviço de alta qualidade?

Os principais clientes da M&F são empresas na zona de Leiria, Marinha Grande, Batalha e Viseu que vendem produtos a nível ibérico e/ou europeu, para outras empresas ou para o cliente final. Por exemplo, lojas online.

Todos os dias falamos com os nossos clientes e todos são tratados pelo nome. Para nós, nenhum cliente é um número.

 

Quais são as tendências do mercado de logística e transporte identificadas pela vossa empresa? Como é que a empresa vê o papel da automação e da inteligência artificial no setor de logística e transporte?

A maior tendência que nós identificamos é a sustentabilidade. Tentamos acompanhar e achamos que há ainda muito a fazer, no entanto, já temos veículos elétricos e já reduzimos o máximo possível o uso do papel. Os nossos clientes ao optarem por entregas em pontos de recolha, também estão a ajudar a que haja menos emissão de poluentes. A tecnologia de rastreamento avançada é também uma tendência importante e imprescindível. Quanto mais informação tivermos para dar ao cliente e ao cliente do nosso cliente, mais fácil se torna o dia a dia.

Em relação à automação e à inteligência artificial, para já, ainda vemos como possíveis aliados, mas não num curto espaço de tempo.

 

 

 

 

Quais são os planos de expansão da M&F – Logística e Transporte para os próximos cinco anos?  Há novos mercados que a empresa pretende explorar?

Começamos a trabalhar no armazenamento de encomendas em 2023 e continuamos a crescer nesse mercado e estamos neste momento a iniciar no mundo do Fulfillment.

Nos próximos cinco anos vamos crescer o máximo possível nos mercados onde estamos, tentando alcançar empresas de maiores dimensões para a nossa carteira de clientes. Para isso, estamos a apostar nas redes sociais, fazemos um trabalho informativo e coeso para que os clientes que visitem as nossas páginas tenham o máximo de informação possível ao seu dispor.

You may also like...