Novo Opel Grandland: Quando os sonhos se tornam realidade

 

 

 

 

“Energia alemã” – o Opel Experimental ilustra o significado do conceito até ao mais ínfimo pormenor. O concept car, apresentado pela primeira vez no IAA Mobility no ano passado, dá uma ideia do futuro da marca. O Opel Experimental é muito mais do que um estudo de design. Desde a sua estreia, tem demonstrado o que caracterizará os futuros modelos Opel – com um design arrojado e puro, uma utilização otimizada do espaço, bem como as mais recentes tecnologias e a propulsão totalmente elétrica. O primeiro modelo de produção a tornar realidade muitos pormenores do Opel Experimental é o novo Opel Grandland, recentemente apresentado. Apenas alguns meses após a estreia do Experimental, o Grandland já está a dar vida ao espírito do concept car e a colocar muitas das suas características em produção. O novo Grandland é, portanto, um excelente exemplo de como os designers e engenheiros da Opel tornam realidade os sonhos pioneiros da indústria automóvel – fiel ao lema do aniversário dos “125 anos de produção de automóveis na Opel” ” Forever forward since 1899″.

Opel Experimental: Três elementos-chave para o futuro da marca

Com o visionário Opel Experimental, os designers e engenheiros deram o primeiro vislumbre da mobilidade do futuro na Opel. Esta pode ser caracterizada por três elementos fundamentais:

  • Detox: O Opel Experimental tem um design arrojado e puro e concentra-se no essencial.
  • Modern German: Impressiona pelas suas proporções, soluções inteligentes, utilização altamente eficiente do espaço e a mais recente tecnologia de iluminação, incluindo o primeiro emblema iluminado Opel Blitz.
  • Greenovation: É totalmente elétrico e reduz a pegada de CO2.

Tudo isto – Detox, Modern German e Greenovation – é a “Energia Alemã”, que faz com que cada modelo com o Blitz seja inconfundivelmente um Opel. E o resultado desta “Energia Alemã”, que já é visível atualmente como o mais recente modelo de produção, é o novo Opel Grandland, concebido e desenvolvido em Rüsselheim e fabricado em Eisenach, modelo que estará brevemente disponível para encomenda.

 

 

 

 

 

Novo Opel Grandland: A mobilidade do futuro já hoje

O novo Grandland dá vida às três reivindicações da Opel – Greenovation, Detox e Modern German. O seu estilo impressionante, arrojado e puro é imediatamente percetível, tanto no interior como no exterior. O recém-chegado projeta pura confiança. O design vincado da identidade de marca da Opel contribui de forma significativa; o novo Vizor 3D integra o Opel Blitz, iluminado pela primeira vez, bem como a inovadora tecnologia “Edge Light”. Ao mesmo tempo, o novo Grandland também retoma o design “Opel Compass” do estudo Opel Experimental – o vinco vertical e o Vizor horizontal convergem com o emblema “eletrificado” Opel Blitz ao centro.

O novo Opel Blitz iluminado não é a única inovação em termos de iluminação no novo Grandland. O sistema de iluminação Intelli-Lux Pixel Matrix HD Light, líder na indústria, também está a fazer a sua estreia. Pela primeira vez, o sistema tem mais de 50.000 elementos e permite uma distribuição de luz de alta resolução. As novas animações de saudação e despedida, que são projetadas como gráficos à frente do veículo, também dão uma primeira impressão dos progressos possíveis em termos de iluminação no futuro.

A secção traseira revela outra estreia: O novo Grandland é o primeiro modelo de produção da Opel a integrar o lettering OPEL iluminado inspirado no Experimental, ao centro da assinatura luminosa “compass“. Além disso, a Opel está a enfatizar a abordagem “Greenovation” de conceber e construir um automóvel de forma a conservar recursos: O nome do modelo – GRANDLAND – já não é apresentado em letras cromadas, mas sim gravado ao centro da porta traseira.

 

 

 

 

Focado no essencial: Poupança de recursos e sem emissões locais

O interior do novo Opel Grandland também foi concebido para ser arrojado, puro e eficiente em termos de recursos. As linhas horizontais – como as que vão desde o painel de instrumentos até às portas – reforçam a sensação de espaço e amplitude, enquanto o ecrã central de 16 polegadas, ligeiramente inclinado para o condutor, e a consola central elevada projetam desportividade. Atrás do volante, um ecrã amplo e totalmente digital fornece as informações mais importantes. Em conjunto com o head-up display Intelli-HUD, assegura que os condutores podem sempre manter os olhos na estrada e desfrutar da condução. O modo Pure também pode ser selecionado manual ou automaticamente. Este modo reduz o conteúdo do Centro de Informação do Condutor, do head-up display e do ecrã central a um mínimo necessário, o que minimiza ainda mais a distração – “detox” na sua forma mais clara. Fiel à abordagem “Greenovation” da Opel, todos os tecidos e revestimentos do interior são fabricados a partir de material 100% reciclado.

O novo Grandland, como é óbvio, dá continuidade à estratégia de eletrificação da Opel. É também o primeiro Opel a beneficiar da plataforma Stellantis STLA Medium, que foi especialmente concebida para modelos elétricos a bateria. A nova arquitetura – juntamente com a nova configuração de bateria plana com uma capacidade de até 98 kWh, o motor elétrico de nova geração e outras características de poupança de energia – como a bomba de calor (de série na Alemanha) – garantem que o novo Opel Grandland Electric pode percorrer até cerca de 700 quilómetros sem emissões locais, de acordo com o WLTP (1). Quando o SUV precisar de ser recarregado, só necessita de cerca de 26 minutos numa estação pública de carregamento rápido para carregar até 80% da capacidade da bateria. O novo Grandland Electric oferece, assim, um novo nível de mobilidade elétrica e torna a visão do Opel Experimental uma realidade em termos de mobilidade com economia de recursos e sem concessões.

 

  1. Valores preliminares de autonomia determinados de acordo com a metodologia do procedimento de ensaio WLTP (R (CE) n.º 715/2007, R (UE) n.º 2017/1151). A autonomia real pode variar em condições quotidianas e depende de vários fatores, em particular do estilo de condução pessoal, das características do percurso, da temperatura exterior, da utilização de aquecimento e ar condicionado e do pré-condicionamento térmico.

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