João Rosa Carvalho é o novo CEO da PAGAQUI
A PAGAQUI, fintech portuguesa especializada na oferta de soluções de serviços de proximidade (carregamento telemóveis nacionais e internacionais, aquisição de vouchers, faturas, bilhetes para espetáculos), acaba de anunciar que João Rosa Carvalho assumiu o cargo de CEO da empresa, na sequência de uma reorganização interna estratégica no Grupo Eupago.
Com uma vasta experiência na área dos pagamentos, nomeadamente em empresas como a Altice Pay, o novo CEO da marca é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa e pós-graduado em gestão, tendo ainda trabalhado noutros setores de atividade, em áreas como os recursos humanos e o business process outsourcing.
João Rosa Carvalho pretende dar continuidade ao trabalho que tem sido feito na PAGAQUI desde que a empresa integrou o Grupo Eupago em novembro de 2023, tendo como objetivo tornar a PAGAQUI líder de mercado e alavancar a inovação no setor. Para tal, o novo CEO promete ampliar a capilaridade da PAGAQUI junto das populações do interior do país, com menos possibilidades de acesso aos serviços que disponibilizam, e diversificar o portfólio de produtos e serviços.
Até ao final do próximo ano, João Rosa Carvalho quer aumentar a rede de pontos de venda da PAGAQUI entre 25 e 35%, garantindo ainda a competitividade da empresa através de um plano de inovação tecnológica, disponibilizando novos meios e assegurando a implementação de tecnologias cada vez mais integrativas. Esta estratégia decorre num momento importante, em que a PAGAQUI e a Eupago estão a posicionar-se para reforçar a sua presença no mercado nacional e internacional, respetivamente.
A reorganização do Grupo Eupago tem como objetivo fortalecer a relação entre as empresas do grupo, otimizando recursos e aproveitando novas oportunidades de crescimento.
“É com grande entusiasmo e sentido de missão que assumo esta nova responsabilidade na PAGAQUI. Nesta nova fase da vida da empresa, todos estamos comprometidos em continuar a oferecer soluções eficientes, bem como serviços e produtos acessíveis a todos os nossos clientes, enquanto investimos na inovação e diversificação do nosso portfólio”, afirmou João Rosa Carvalho.
“O João é um líder muito experiente com visão comprovada para o negócio, pelo que temos a certeza de que a sua paixão pelos clientes e eficiência, associadas às suas capacidades de liderança, o habilitam a dar continuidade à missão da PAGAQUI em democratizar o acesso a soluções de pagamento para todos, com foco nos pagamentos físicos, na conveniência e proximidade”, afirma José Veiga, CEO do Grupo Eupago.
EMPRESA DE PAGAMENTOS INVESTE EM REBRANDING: CHEGOU A PAGAQUI 3.0
Em simultâneo com esta reorganização interna, a PAGAQUI apresentou também a sua nova identidade, resultante de um processo de rebranding, com o objetivo de reforçar o posicionamento da marca no mercado, refrescando a sua imagem e rompendo com a identidade de marcas anteriores, tornando-a mais coerente com a estética do Grupo Eupago e para que possa corresponder a uma nova fase da vida da empresa – a PAGAQUI 3.0.
“Tínhamos a necessidade de resolver alguns desafios de comunicação visual e, ao mesmo tempo, romper com a identidade das marcas anteriores e alinhar a PAGAQUI à estética do Grupo Eupago. Mas este rebranding vai além da imagem: é uma oportunidade de reafirmar os nossos valores de proximidade e inovação, tornando a marca ainda mais relevante e reconhecível, tanto para os nossos parceiros como para os clientes”, afirma Mário Dominguez, Diretor Criativo da Eupago.
Fonte: pressmedia