CASAPARASI o seu parceiro de confiança
Com um profundo conhecimento do mercado imobiliário e um compromisso inabalável com a satisfação do cliente, a equipa da CASAPARASI oferece um serviço personalizado e de alta qualidade, como nos conta Sandra Lopes, CEO.
Em 2015, nasceu a CASAPARASI, que balanço faz da trajetória da empresa e como avalia o seu posicionamento no mercado? Quais as estratégias utilizadas pela empresa para se manter competitiva?
O balanço é bastante positivo. Por mais pedras que vá juntando ao longo destes nove anos, que só me servem de ajuda na construção do projeto que idealizei, ter criado uma marca, uma imobiliária competindo com marcas internacionais, só posso fazer um balanço positivo. Quanto a estratégias, elas são as de sempre, acreditar no trabalho, continuar a ter os mesmos objetivos desde o primeiro dia, o que nem sempre é fácil de manter perante as adversidades deste mercado, além da aposta do marketing na internet, utilizando todas as ferramentas possíveis, mas credíveis, nunca deixar aquela que considero a melhor estratégia, “o boca a boca”.
Quais são os valores que norteiam o atendimento ao cliente na CASAPARASI? De que forma a empresa trabalha para garantir a satisfação dos clientes?
Os valores passam por defender o produto, defender os propósitos que levam o cliente a procurar-nos. Acreditar no nosso trabalho, que é sempre um trabalho de equipa, uma parceria que deve manter-se unida ao longo de todo o processo, entre cliente e imobiliária CASAPARASI. Para obter a garantia da satisfação do cliente, é necessário acreditar no produto e no trabalho que se desenvolve, mostrando ao cliente que estamos em permanente formação, porque o mercado assim o exige. A adaptação faz parte do ser humano, saber que nunca sabemos tudo é um contributo, na minha opinião. Saber ler o cliente desde o primeiro momento em que ele (ou ela) se dirige a nós é para mim a maior ferramenta que se pode ter. Faz parte de nós, outras vezes aprende-se. Dizer a verdade do mercado ao cliente, trazê-lo para o trabalho de equipa é importante.
Como analisa o atual cenário do mercado imobiliário na vossa região? Quais são as principais tendências que, na sua perspetiva, moldarão o mercado imobiliário nos próximos anos?
O cenário da região do Alto Alentejo não é muito diferente do resto do país, ou quase todo, muita procura, pouca oferta, preços elevados para a maioria do comum cidadão português, falta de imóveis para arrendamento e mais alguns pontos que agora não vou aqui referir, estes serão, talvez, os principais. Esta é uma pergunta com resposta difícil. Considero que o mundo imobiliário teve uma grande mudança com a Covid, mas ainda irá ter maiores, que em pequenas coisas tem vindo a demonstrar isso mesmo, mas que, perante os “ grandes senhores da rede imobiliária”, seja ela venda ou construção, tendem a ser minimizados e omitidos. A tendência aponta para uma necessidade maior de habitação, mas o que é facto é que existe um quadro enorme de habitações a necessitar de reabilitação, curiosamente pertencente, em grande quantidade, ao Estado português, e a todos nós, mas gerido pelo Governo português e que por uma razão ou outra são edifícios que vão ruindo e não são recuperados. Vem-me à memória as dezenas, para não dizer centenas, de casas que pertenciam aos guardas florestais, que infelizmente desapareceram, espalhadas de norte a sul, abandonadas, literalmente. Pode acreditar-se que a tendência é num sentido, mas o fator da variável é muito grande…teria muito para dizer, mas aqui não tenho espaço para tanto.
Quais são os planos futuros da CASAPARASI? Existem novos mercados ou segmentos que a CASAPARASI pretende explorar?
Os planos são manter esta marca e crescer de forma saudável. Sim, existem mercados e segmentos que estamos a trabalhar há algum tempo, mas que não irei falar, ainda.