“A satisfação do cliente é a nossa prioridade”
Criada em 2009, a Diferentefeito é uma empresa especializada na prestação de serviços inovadores de gravação, mecânica e a laser, de aplicação em variadas áreas da indústria, comércio ou serviços. Produzir, entregar com rapidez, garantir confidencialidade e encontrar soluções inovadoras para a elaboração de um produto/serviço personalizado, de forma a ir ao encontro da satisfação dos clientes, faz parte da filosofia da empresa, como conta Salvador Silva, Administrador, em entrevista à Revista Business Portugal.
Com mais de 12 anos de história, a Diferentefeito assume como filosofia proporcionar aos seus clientes um serviço de excelência, empenhando-se em oferecer um elevado grau de exigência e rigor em todos os projetos que abraça, indo assim ao encontro da satisfação total das expectativas dos seus clientes. Salvador Silva, Administrador da empresa, decidiu criar este projeto depois de regressar de Holanda, onde esteve nove meses. Em 2008, devido à crise, regressou a Portugal, e como o mercado não oferecia soluções, decidiu criar a sua própria empresa, a Diferentefeito.
Começou com um colaborador e um espaço de 170 m2, com o passar dos anos a empresa cresceu e, neste momento, é uma referência no mercado do calçado, atuando também na área da metalomecânica. “Temos vindo a crescer sustentadamente, sempre a tentar oferecer serviços diferentes aos nossos clientes”, afirma Salvador Silva.
A Diferentefeito tem como estratégia estabelecer e adaptar a organização, para que a qualidade esteja presente em todos os produtos e serviços prestados, no sentido de assegurar a satisfação dos clientes e, assim, atingir os objetivos planeados: “Prezamos por estabelecer uma relação de confiança e satisfação com todos os nossos parceiros de negócio”.
Com um leque de clientes maioritariamente nacionais, Salvador Silva pensa na internacionalização, revelando: “Vamos continuar a investir, queremos criar um espaço maior a pensar na internacionalização da empresa. É um passo que estamos a dar, esperando rapidamente atingir esse objetivo”, destaca o administrador. Com instalações em Felgueiras, a empresa costuma marcar presença em feiras internacionais de matérias-primas e maquinaria, nomeadamente em Espanha e Itália. O empresário afirma que promover o mercado do calçado nacional é algo a que Portugal deveria dar mais destaque, acreditando na qualidade e valor acrescentado do nosso “Made in Portugal”. Os colaboradores são parte fulcral da empresa que, atualmente, conta com perto de 60 profissionais altamente qualificados com um vasto know-how, o que permite o desenvolvimento de ideias e conceitos revolucionários.
A empresa aposta na formação dos colaboradores, de acordo com Salvador Silva, que afirma, “contratamos muitas pessoas que estão no desemprego e damos a nossa formação, no sentido de transmitir a filosofia da empresa. E isso é muito importante e uma grande ajuda para a nossa empresa”, revela, acrescentando ainda que, “os trabalhos precisam de ser entregues com rapidez, daí a importância dos colaboradores e da maquinaria”. Num mercado, cada vez mais global, competitivo e exigente é necessário empreender para prevalecer e esta tem sido a estratégia assumida pela Diferentefeito.
Cada vez as quantidades são menores e torna-se difícil otimizar os trabalhos e, como tal, “é importante ter soluções para os clientes, prestar o melhor serviço possível e ser um bom parceiro de negócios. É essencial apresentar um trabalho sério e responsável. Em 12 anos foram muitas as mudanças, sempre em prol de melhorar e acrescentar valor aos nossos serviços. É necessária a adaptação e, por vezes, investir em áreas diferentes, seguindo as tendências do mercado”, conclui Salvador Silva.