Yellowfish Travel: Viajar de forma simples, segura e privada no Algarve

Cláudio Guerreiro e Nuno Silva são os administradores da Yellowfish Travel, uma empresa sediada em Albufeira e que efetua serviço de transferes privados de aeroporto por todo o Algarve. No seguimento da mais recente atribuição do Prémio PME Excelência 2018, Cláudio Guerreiro concedeu-nos uma entrevista onde nos apresentou a sua empresa e as novidades que estão a ser implementadas.

A Yellowfish Travel é caracterizada como sendo uma agência de viagens, no entanto, não se assume como uma agência tradicional. Aqui não são comercializadas viagens, uma vez que 99 por cento da atividade desta empresa centra-se no transporte de clientes entre o aeroporto e os seus destinos finais, sob a marca Yellowfish Transfers.
Este transporte de passageiros é efetuado em viaturas ligeiras de cinco e nove lugares (a contar com o motorista) e são cerca de 110 colaboradores que, diariamente, respondem às necessidades do cada vez maior número de visitantes que procuram o sul do país para desfrutar de uns dias de férias: “Apesar de termos bastante trabalho durante todo o ano, a verdade é que o mês de setembro tem vindo a ser o mês mais forte, devido à temperatura excelente que se verifica nesta altura do ano e aos preços bem mais competitivos do que os apresentados em agosto, por exemplo”, confidenciou-nos o nosso entrevistado.
Oriundos, maioritariamente, da Inglaterra, Irlanda, França e América do Norte, os turistas reconhecem no Algarve um destino de eleição por vários motivos: segurança, maravilhosas paisagens, boa gastronomia e elevadas temperaturas. Já no inverno, por exemplo, o golfe apresenta-se como um dos principais motivos de deslocação para esta zona do país.
No que diz respeito ao serviço de transferes, Cláudio Guerreiro deu-nos conta da importância que o motorista assume: “Na maior parte das vezes, o motorista é uma das primeiras pessoas com quem o turista interage quando chega ao Algarve, por isso, fazemos questão de que esse momento seja marcado pela positiva. Também nesse seguimento, temos algumas campanhas que visam mimar quem connosco viaja. Ao décimo transfere, por exemplo, oferecemos um. “Posso dizer-vos que temos clientes que já viajaram mais de 200 vezes connosco”, reiterou orgulhoso.
A par da Yellowfish Transfers, existe a Yellowfish Adventure. Esta última conta com um programa de passeios em moto 4 e buggy na parte rural do Algarve e pretende assumir-se como “uma forma diferente de conhecer o Algarve”.

No ADN: Inovação
As viaturas ao serviço da Yellowfish Transfers foram as primeiras a contar com serviço wi-fi. Para além disso, foi implementada uma política em que os clientes são presenteados: “Inicialmente, quem fizesse viagem de ida e volta recebia uma garrafa de vinho, de piripiri ou outro miminho”. Atualmente, as cerca de 260 mil pessoas que viajam por ano com esta empresa, têm ao seu dispor um novo serviço: a Yellowfish Beds, uma plataforma online para reserva de hotéis. Para além disso, estará em fase de testes neste verão, a utilização de pequenas viaturas (citadinas e elétricas) que se destinam a um serviço de aluguer (rent-a-car), com a marca Eco4two. São muitas as inovações levadas a cabo pela Yellowfish Travel, uma empresa que pretende efetuar um serviço de excelência e cada vez mais completo, ano após ano.

A excelência reconhecida em forma de prémio
O prémio PME Excelência foi recebido com muito orgulho. Iniciámos este trabalho há 10 anos e esta é a prova de que temos seguido um bom caminho. No fundo, é o resultado do nosso esforço, bem como de todos os nossos colaboradores”, assumiu.

You may also like...