“We make opportunities”

No mercado desde novembro de 2015, a VA Global é hoje uma referência na indústria do Marketing de Rede, em Portugal. Para melhor compreendermos este modelo de negócio rumamos até Vilela, Paredes, onde estivemos à conversa com Manuel Martins, CEO e Co-Founder da VA Global.

 

A VA Global é hoje uma referência na indústria do Marketing Multinível, em Portugal. Poderíamos começar por conhecer um pouco melhor este projeto e em que momento decide apostar na sua criação?
O meu primeiro contacto com esta indústria remonta ao ano de 1993. Em 2005 tive a oportunidade de ingressar numa empresa americana de Marketing de Rede, onde permaneci durante dez anos. Esta experiência permitiu-me perceber o potencial desta indústria. Em abril de 2015 surgiu a ideia de avançar com este projeto e em novembro desse ano a VA Global iniciou a sua atividade com o objetivo de criar um modelo de negócio de sucesso para todos os distribuidores e associados, sendo que, atualmente, somos a única empresa portuguesa, em Portugal e na Europa, na indústria do Marketing de Rede.

A VA Global surgiu com o objetivo de criar um negócio global de sucesso para todos os seus distribuidores e associados. Em que consiste este modelo de negócio?
Este é um modelo de negócio direcionado para aqueles que pretendem criar o seu próprio negócio, ou para aqueles que pretendem poupar nas suas compras.
Neste momento, a VA Global tem disponíveis duas vertentes. Temos uma vertente mais empreendedora, direcionada para todas as pessoas que desejam criar o seu próprio negócio e expandi-lo e temos uma outra vertente direcionada para pessoas que desejam apenas consumir os produtos e poupar nas suas compras. No caso da primeira vertente, a pessoa torna-se um distribuidor, da VA Global, e constrói a sua própria rede de distribuição, podendo ter vários associados, ou distribuidores. Esse distribuidor irá assim auferir de um plano de compensação, que lhe vai permitir ganhar sobre toda a rede de distribuição. Por outro lado, a segunda vertente, criada no final de 2019, tem um conceito diferente, mas muito interessante. Nesta opção, criamos uma loja online personalizada para a pessoa (associado), sendo que pode movimentar todos os produtos e serviços das várias marcas existentes na sua plataforma. Alimentação, Saúde e Bem-Estar, Bebidas Espirituosas, Joalharia, Eletrodomésticos, Telecomunicações e Energias são algumas das áreas de produtos e serviços que pode comprar mais barato e ainda beneficiar sempre que alguém efetua uma compra na sua loja online.

A VA Global destaca-se por apresentar um segmento de produto diferenciado. O que motivou esta aposta?
A VA Global, ao contrário da grande maioria das empresas desta indústria, iniciou a sua atividade com produtos alimentares. A principal ideia foi apostar em produtos de qualidade. Inicialmente, começámos com o vinho e com o café, mas hoje já temos um leque muito mais amplo de produtos que vão desde as conservas, ao mel, aos chocolates artesanais e até aos produtos 100 por cento naturais. Todos os nossos produtos diferenciam-se por serem produtos de origem portuguesa, à exceção do café, e também pela sua qualidade. Neste momento, já temos duas marcas próprias, a Ser Aroma’s e a Nutraceutical Healthcare, e trabalhamos também com várias marcas conceituadas que disponibilizam os seus produtos e serviços. Qualquer um dos nossos produtos pode ser adquirido através da nossa plataforma online (www.vagl.pt) que já se encontra disponível em 27 países.

O que podemos esperar da VA Global para 2020?
Neste momento, estamos a apostar em novas parcerias e a trabalhar em áreas que pretendemos implementar este ano com empresas portuguesas. Em outubro de 2019 criámos também a nossa própria criptomoeda, VAG, que será lançada em exchange no final deste ano (www.teamvag.com). Nesse sentido, estamos também a desenvolver diversas parcerias com empresas que, no futuro, aceitarão a nossa criptomoeda como forma de pagamento.

You may also like...