Volte a Sorrir: A arte de criar sorrisos

Isabel Júlio - Proprietária

Pioneira no conceito de clínica low cost em Portugal, a Volte a Sorrir é uma marca conceituada na área da saúde oral em Sintra e Setúbal. Com uma equipa de 13 profissionais, o espaço tem já um leque alargado de pacientes fidelizados. Isabel Júlio, proprietária do espaço sadino, falou à Revista Business Portugal sobre a sua clínica e o atual estado do setor.

Voltar a Sorrir é uma marca comum a duas clínicas dentárias em Sintra e Setúbal. Embora com proprietários diferentes, os espaços tiveram a mesma origem e partilham ainda uma filosofia de atendimento idêntica. Isabel Júlio é a responsável pela clínica de Setúbal e uma das fundadoras da marca. Com 10 anos de experiência no mercado, a instituição conta já com cerca de 26 mil clientes, parte dos quais fidelizados há vários anos. A clínica atende na generalidade dos serviços de tratamento dentário, embora seja especializada em algumas áreas precisas. “Nós estamos muito focados na parte da implantologia, da reabilitação oral, com ou sem implantes, e também na parte da estética e da ortodontia”, referiu a responsável.

Conceito económico, de qualidade e com clientes fidelizados
Embora tenha nascido com conceito low cost, a Voltar a Sorrir já não se enquadra somente nesta definição. Na opinião de Isabel Júlio, os preços praticados pelas grandes redes de clínicas vieram alterar esta realidade e a qualidade e o atendimento personalizado são cada vez mais fatores diferenciadores essenciais. Apesar disto, a marca continua a apostar em preços equilibrados sem prejuízo da qualidade, como nos refere Isabel Júlio. “O segredo do preço está em ter mais quantidade de pacientes, porque o material que utilizamos é o mesmo que utilizam noutras clínicas que cobram mais”. A responsável da clínica considera que a nova concorrência em Setúbal é saudável, por ser demonstrativa do crescimento da cidade, mas procura-se diferenciar pelo tipo de atendimento prestado. “Aqui pensamos e preocupamo-nos com nossos pacientes, sempre. Eu gosto que as pessoas venham à minha clínica não só por ter um preço mais acessível, mas porque gostam do serviço”.

Saúde oral: uma área fundamental e em desenvolvimento
Na opinião de Isabel Júlio a preocupação dos portugueses com a saúde oral tem aumentado, o que não se reflete tanto a nível da preocupação estética, mas mais no ênfase dado à aposta na prevenção. Para a responsável, esta é mesmo uma área essencial já que evita muitos problemas irreparáveis no futuro. Por isso mesmo, Isabel Júlio realça a necessidade de se terem cuidados básicos com a alimentação e com a escovagem dentária. Para além disto, considera também essencial fazer consultas de forma regular. “É indicado para o paciente que queira manter a sua dentição fazer limpeza a cada seis meses. E nessas consultas fazer também check up, ver se existe algum dente a necessitar de intervenção para evitar futuros tratamentos mais complexos”, explica. Para o futuro, a proprietária do espaço de Setúbal da clínica Volte a Sorrir espera manter os bons resultados atuais e poder concretizar novos projetos, como o alargamento do espaço físico da clínica. Isabel Júlio pretende ainda continuar os seus clientes com a mesma qualidade. “Para nós, os pacientes não são simplesmente pacientes, são amigos que nos confiam o seu sorriso e a sua saúde oral. Queremos que contem connosco para que em 2018 continuem a confiar na nossa equipa e a sorrir connosco”.

You may also like...