Verallia lança a 8ª edição “Verallia Design Awards” com o objetivo de criar a embalagem ideal para o mundo do vinho

A 8ª edição do Concurso de Design da Verallia procura uma garrafa de vinho para exportação com personalidade própria que possa ser utilizada por diferentes clientes.

A Verallia, um dos líderes na produção de embalagens de vidro para bebidas e alimentação, lança uma nova edição do seu Concurso de Design e Criação em Vidro para Espanha e Portugal. Nesta edição, o desafio é projetar/desenhar uma garrafa de vinho atrativa para exportação de vinho e que possa ser utilizada por diferentes adegas.

A oitava edição do Concurso Verallia procura um desenho com o qual a Verallia possa produzir uma garrafa standard e que, graças à rotulagem personalizada de cada cliente, possa ser utilizada para encher com diferentes tipos de vinho para mercados internacionais.

Nesta edição inscreveram-se 250 alunos de algumas das principais escolas de design em Portugal e Espanha:

Portugal:

  • Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa
  • Escola Superior de Artes & Design (Instituto Politécnico de Leiria)
  • Escola Superior de Educação de Coimbra (Instituto Politécnico de Coimbra)
  • Escola Superior de Tecnologia e Gestão (Instituto Politécnico da Guarda)
  • Universidade da Beira Interior (UBI)
  • Universidade de Évora

Espanha:

  • ELISAVA (Barcelona)
  • LCI (Barcelona)
  • ESDIR (La Rioja)
  • ESNE (Madrid)
  • ESADA (Granada)
  • UNIZAR (Zaragoza)

O júri deste ano será composto por clientes e centros de design de Espanha e Portugal que, juntamente com a equipa de gestão da Verallia, escolherão os vencedores numa reunião virtual a realizar em junho.

Este concurso é um marco na carreira dos participantes, uma vez que a Verallia oferece a estes jovens talentos, a possibilidade de desenhar e produzir a sua garrafa, o que representa um passo importante na sua carreira e ainda visibilidade profissional.

O prémio para o melhor design é de 2.500,00 euros. Será, igualmente, atribuído um segundo prémio de 1.300,00 euros e um terceiro prémio de 900,00 euros.

Tal como nas edições anteriores, o público terá a opção de votar no seu desenho favorito no perfil da Verallia no Facebook: https://www.facebook.com/Verallia.espana/.

O projeto com mais votos receberá o Prémio Facebook, no valor de 300,00 euros. Este ano, devido às restrições de mobilidade, o prémio será comunicado através das redes sociais da Verallia.

You may also like...