Vegas Bar: 30 anos na vanguarda de vários negócios

Para muitos o sonho é abrir o seu próprio negócio. Para o nosso entrevistado nesta edição, António Xufre, o objetivo é ter sempre os olhos abertos a novas oportunidades que possam permitir a expansão do seu império, no centro Histórico de Albufeira.

Um percurso feito de oportunidades
António Xufre conta com 30 anos de experiência no ramo do turismo. Da hotelaria, onde começou, até ao serviço de bar, que é hoje o seu foco, foi construindo, passo a passo, o futuro. “Quando surgiu a oportunidade de abrir o primeiro espaço eu senti que era o momento ideal. Eu tinha a experiência e queria dar este passo. Assim reabri o Bar Fastnet António Xufre”, explica.
O primeiro estabelecimento foi só o ponto de partida para todos os que viriam a chegar. “Após a abertura do primeiro surgiram mais três oportunidades. O bar Atrium, o primeiro bar de Karaoke do país foi a segunda aposta, logo seguido do bar Vegas. Os dois dividem o mesmo edifício em andares diferentes. O FASTNET era um pub irlandês e eu decidi manter o nome e parte do conceito. Já o Atrium é um bar quase só dedicado ao karaoke. Tive sempre a preocupação de colocar a minha identidade nos espaços, mas, ao mesmo tempo, torná-los distintos entre si para conquistar públicos diferentes. Quando surgiu a terceira oportunidade eu decidi fazer uma homenagem a Las Vegas e apelidei o negócio de Vegas. Um bar que se tem revelado um sucesso e onde aposto na música ao vivo e nos excelentes cocktails. Por último, mas não menos importante, surge o bar Sir Harrys, um verdadeiro clássico pub inglês já tem 52 anos de existência e que faz a aliança dos melhores drinks, dos melhores petiscos e dos melhores espetáculos ao vivo”, conta.

Uma região aberta ao mundo
Sendo Albufeira a “Capital do Turismo” é imperativo que exista, por parte de todos os negócios relacionados com a atividade, uma adaptação aos novos tempos onde se faz sentir um aumento do turismo e também mais concorrência empresarial. “Nós sabemos que recebemos muitos turistas nacionais e estrangeiros. A pensar neles tenho vindo a completar o meu negócio de restauração e bar com a componente de alojamento. Já tenho um estabelecimento de alojamento local, mas a novidade que importa revelar é que já está em marcha a construção de um Hostel. A abertura está prevista para 2021 e o Hostel vai ser construído em cima do Sir Harrys”, revela.

Os motivos de diferenciação
Vestir a camisola da casa, enfrentar os dias de sorriso na cara e prestar o melhor serviço possível, são as exigências do nosso entrevistado para com os seus colaboradores. Orgulhoso da sua equipa profissional e dedicada não esconde que são um dos motivos para o sucesso de todos os negócios. “Não me posso esquecer daqueles que diariamente são a cara do meu negócio. E agradecer pelo seu empenho e profissionalismo é uma obrigação. Neste tipo de negócios mais noturnos, as complicações são pontuais e nossa aposta é na comunicação com os clientes,e na segurança privada e boa colaboração com as forças policiais, estas foram duas das minhas apostas desde o início”, explica.

PME Excelência
António Xufre, envaidecido pela distinção, explica que “este prémio vem conhecer o nosso mérito e é uma grande ajuda para conseguirmos financiar a mais baixo custo os negócios. Estas facilidades dão margem para poder investir na expansão, na qualidade, nos clientes, nos fornecedores e nos meus colaboradores”.

Futuro
O futuro mostra-se sorridente e o nosso entrevistado não quer parar de crescer de forma sustentada. Para os que ainda não visitaram Albufeira os seus estabelecimentos deixa a mensagem: “Visitem a capital do turismo porque serão sempre bem-vindos. Há serviço de excelência para todos os gostos”.

You may also like...