Stand VD Automóveis: A paixão por carros que juntou uma família

Ana Cristina Pimpão e Vítor Domingues têm uma vida ligada ao setor automóvel. Com um dos stands mais conhecidos no centro de Vila Nova de Santo André, o casal, em conversa com a Revista Business Portugal, fala sobre a paixão pelos carros, os desafios que enfrentam e sobre os planos para o futuro.

É no centro de Vila Nova de Santo André que encontra um edifício moderno, cinza escuro, com grandes espaços envidraçados, que desperta a curiosidade de qualquer pessoa que por lá passe. Dentro do espaço encontramos Ana Cristina Pimpão e Vítor Domingues, donos do stand VD Automóveis, que nos recebem de sorriso rasgado.

Com uma vida ligada ao setor automóvel e às vendas, o casal começa por nos contar que decidiram abrir o próprio negócio há sete anos, em 2012, depois de terem trabalhado muito tempo por conta de outrém. “Abrimos o stand em 2012, na ZIL – Zona Industrial Ligeira -, e embora fosse um sítio escondido e mal sinalizado, conseguimos levar o negócio a bom porto com a carteira de clientes que fui criando ao longo dos anos, pelo passa-a-palavra e através de amigos. Entretanto, em abril deste ano, mudamo-nos para estas instalações”, revela Vítor Domingues.

Ana Cristina conta que, quando estavam na Zona Industrial, para além de terem viaturas expostas no espaço próprio, faziam exposições no Bricomarché da cidade e era também a partir dessas mostras que iam ganhando mais clientes e fazendo alguns negócios. A dona do stand VD Automóveis faz questão de deixar um agradecimento aos donos do espaço comercial. “É importante referir e deixar um especial agradecimento a quem nos cedeu um espaço para colocarmos os carros e nos permitiu criar alguma visibilidade do negócio. O dono e o responsável de loja do Bricomarché (o Pierre) sempre foram, e continuam a ser, muito atenciosos e prestáveis connosco”.

Os donos do stand VD Automóveis explicam que investem na diferenciação, tanto no tipo de veículos que têm para venda, como na forma como tratam os seus clientes. “Nós só trabalhamos com carros nacionais e com fornecedores que nos disponibilizem todas as certificações necessárias. Para além disso, a proximidade que temos com os nossos clientes é um dos pontos que nos distingue porque estamos sempre disponíveis e notámos que existe uma confiança muito grande no nosso trabalho. Outra prova desta relação de confiança é a venda geracional, vendemos ao pai, mãe e, posteriormente, filhos”.

A mudança para o centro da cidade de Vila Nova de Santo André veio trazer uma nova vida ao stand. “Eu, agora, tenho ao meu dispor a venda por impulso, a venda de montra, ou seja, as pessoas passam, olham para o stand e querem vir cá dentro ver o automóvel, acabando, eventualmente, por comprá-lo. Antes, no nosso antigo stand, isso não existia, porque estávamos escondidos. Já notamos a diferença”.

Para além do espaço físico, o casal investe também na venda através das redes sociais, o que faz com que façam negócio por todo o país, o que traduz numa logística que começa a tornar-se complexa. “De momento, só trabalhamos os dois aqui, mas, a partir de setembro, esperamos ter outra pessoa aqui connosco para nos ajudar com tudo o que for necessário”.

Para o futuro, Ana Cristina e Vítor têm dois objetivos principais em mente: utilizar o espaço de venda antigo para investir em carros comerciais e conseguir aumentar o volume de faturação ao ano. “Não temos grande planos. Para já os carros comerciais são o nosso foco e, mais para a frente, vemos se queremos mudar mais alguma coisa”.

You may also like...