RSB: Soluções digitais inovadoras

Ricardo Benta, CEO

Ricardo Benta, CEO da RSB, salienta em entrevista à Revista Business Portugal que as soluções da empresa são pensadas para colocar a tecnologia mais recente ao serviço das necessidades de comunicação dos seus clientes, de forma impressionante e eficiente, marcando a diferença.

 

São diversas as áreas de negócio em que atuam: soluções digitais interativas, criação de stands para feiras, produção de conteúdos visuais, soluções de holograma. As empresas procuram cada vez mais inovar e diferenciar-se?

Sim. Hoje em dia,  a inovação é essencial para uma empresa. Um dos recursos mais valiosos da atualidade é a atenção. As empresas devem investir em produtos e serviços de qualidade, não há dúvida quanto a isso, mas é uma verdade que não importa o quão bom um produto ou serviço é, se o consumidor não souber que este existe. Inovar, especialmente a nível da comunicação é essencial para que as empresas se consigam diferenciar numa realidade onde o consumidor se depara com cada vez mais campanhas e publicidade ao ponto de se tornar dessensibilizado a estas. É preciso comunicar de forma eficiente, marcar pela diferença e as empresas sabem-no.

 

A tecnologia holográfica é um dos serviços que distingue a RSB. O que é que torna este recurso, em específico, numa solução de comunicação tão procurada pelas empresas?

Deparamo-nos com um mercado, cada vez mais competitivo, onde se torna difícil captar a atenção do cliente e dos consumidores, acho que isso despertou um interesse renovado na tecnologia holográfica. Os hologramas impressionam, o consumidor não está habituado a interagir com este tipo de tecnologia, é algo de que não estão saturados, que não veem todos os dias. Algo que muito, erroneamente, ainda acham estar fora do alcance da tecnologia e, como tal, é algo que ‘agarra’ a atenção. Tudo isto torna o holograma uma forma eficaz de diferenciação para as empresas, uma forma de criar notoriedade, passar uma mensagem e de se posicionarem como entidade que acompanha o progresso.

 

Hoje mais que nunca, é importante que uma empresa se consiga diferenciar no mercado. Qual é, na sua opinião, a melhor forma de o conseguir e como é que a RSB ajuda as empresas a consegui-lo?

Acompanhar os avanços tecnológicos é, sem dúvida, um dos fatores mais importantes, no que diz respeito à diferenciação das empresas. Na RSB comercializamos soluções digitais e interativas capazes de alcançar um forte impacto visual. Através destas soluções ajudamos os nossos clientes a destacarem-se, seja em eventos, ativações de marca, apresentações ou pontos de venda. Através de formas inovadoras de expor os produtos ou de dar a conhecer serviços e marcas é possível captar a atenção de potencias consumidores ou clientes, mesmo quando rodeados pela concorrência. As nossas soluções são pensadas para colocar a tecnologia mais recente ao serviço das necessidades de comunicação dos nossos clientes, não só de forma impressionante, mas essencialmente de modo eficiente.

 

Os stands para feiras são um dos serviços principais da RSB. De que forma é que as soluções digitais se relacionam com os stands e como ajudam a inovar esse conceito?

O mundo dos stands para feiras é muito interessante e abrangente, nós sabemos o quão importante para as empresas estes eventos são, especialmente no mercado B2B. A nossa missão é desenvolver stands que ajudem as empresas a destacarem-se num ambiente onde todos os participantes estão a tentar fazer o mesmo. Acreditamos que a melhor maneira de cumprir esse objetivo é através da implementação de soluções digitais inovadoras. Os nossos stands destacam-se da concorrência pela incorporação de soluções diferenciadoras, sejam elas tecnologia holográfica interativa, expositores com ecrã transparente ou até mesmo promotoras holográficas. Oferecemos soluções personalizadas que se adequam à personalidade das empresas, de forma a assegurar o interesse do público nos nossos stands. Por isso é que os nossos stands são outSTANDing! É assim que assinamos e marcamos a diferença.

 

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