Restaurante Big Shanghai : A excelência na gastronomia chinesa

Vitor Zhan foi o porta-voz do restaurante Big Shanghai, localizado em Albufeira – Algarve. Filho de pais chineses (Zhan Ping Ping e Tiju Zhou), o jovem mostrou-se orgulhoso do trabalho que a família tem realizado em Portugal desde 2006 (já lá vão 13 anos).

O nosso entrevistado estudou gestão hoteleira e cedo integrou a equipa do restaurante pertencente aos seus pais: “Apesar de termos mantido a decoração e aparência do antigo espaço aqui existente, os meus pais quiseram transmitir uma imagem chinesa maior e, por isso, encontram-se à porta 12 estátuas correspondentes aos 12 símbolos do horóscopo chinês”, começou por nos explicar.
Neste restaurante é possível degustar o melhor da comida tradicional chinesa. Fazem parte do menu pratos como: crepes chineses, chop soi, chaw-min, sopas variadas, vinhos de todas as regiões do país e sobremesas típicas chinesas, como a banana frita e o gelado frito.
Apesar de este ser um restaurante bastante procurado durante todo o ano, a verdade é que, no verão, os clientes habituais (locais) dão lugar aos clientes estrangeiros (turistas) que por ali passam e entram para ter um contacto com a melhor comida chinesa servida no Algarve: “As redes sociais ajudam neste trabalho de divulgação da comida típica de cada região, o que leva as pessoas a procurar o nosso restaurante para experienciar esses produtos. Porém, temos noção que a maior parte dos clientes não está habituada aos sabores asiáticos e isso leva a que exista uma pequena alteração em alguns sabores para que sejam mais facilmente apreciados por todos”, assumiu Vítor Zhan.
No restaurante Big Shanghai o atendimento é sempre personalizado e, acima de tudo, explicativo: “Aqui o cliente tem sempre as suas dúvidas esclarecidas quer sobre a nossa cozinha, quer sobre os vinhos e toda a experiência gastronómica a que aqui tem acesso”, garantiu, ao mesmo tempo que lamentou a confusão, ainda existente, entre a comida chinesa e a japonesa: “O cliente ainda não sabe distinguir muito a comida chinesa da japonesa, também porque há uma mistura muito frequente nos restaurantes. Não há um conhecimento dos nomes das especialidades, no entanto, também já há clientes conhecedores e há pessoas que vêm frequentemente e que aprendem com o tempo”, deu-nos conta.
O porta-voz do Big Shanghai afirmou que o que diferencia o seu restaurante dos demais é a junção entre a qualidade dos ingredientes utilizados, com os molhos caseiros e sabores únicos. Também os anos de trabalho efetuado, resultam numa confiança bastante importante por parte dos clientes neste restaurante: “Os nossos clientes sabem que podem confiar em nós”, disse orgulhoso.
Pela primeira vez galardoado com o prémio de PME Excelência, o Big Shanghai encontra-se no caminho certo para o sucesso: “É a primeira vez que recebemos e acho que é muito positivo. O cliente confia mais e acima de tudo é o valorizar do nosso empenho”, finalizou.

You may also like...