Primetool: Uma empresa jovem com três décadas de experiência

A Primetool foi criada oficialmente em 2010, mas conta com mais de 30 anos de experiência, provenientes da sua empresa-mãe, a Filipe Faria, fundada em 1982. Com a expansão e crescimento, a Filipe Faria transformou-se num grupo, dividindo as áreas de atuação por três empresas distintas – Primetool, Upbrand e Lastpower. A Revista Business Portugal esteve à conversa com Sara Faria, diretora de Vendas e Marketing da Primetool, e é sobre esta empresa que recai este artigo.

“A empresa Filipe Faria nasceu em 1982, mas por necessidade de crescimento empresarial transformou-se em grupo, em 2010. Foi nessa altura que dividimos as áreas de atuação por três empresas – a Primetool, que é responsável pela produção e fabrico dos produtos de comunicação que os nossos clientes necessitam, a Lastpower, que faz a montagem, instalação e assistência a esses mesmos produtos, e a Upbrand, que é uma pequena agência de comunicação, que dá resposta a alguns pedidos de clientes, nomeadamente em trabalhos de design e manipulação de imagens, para posterior utilização publicitária”, começa por contar Sara Faria, filha do fundador e Diretora de Vendas e Marketing da Primetool. “Esta é uma empresa que trabalha com os recursos humanos e a experiência de quem já está no mercado da publicidade e comunicação há mais de 30 anos, apesar de termos criado uma imagem apenas há nove anos. Alguns dos nossos clientes também já estão connosco há várias décadas e essa confiança resulta exatamente desta experiência de mercado que a Primetool ostenta”.

Clientes exigentes e satisfeitos
A Primetool tem no seu portefólio de clientes nomes como Sonae, Allianz, Cin, Fidelidade, Minipreço, Caixa de Crédito Agrícola e outras grandes marcas, o que obriga a um trabalho eficiente e uma resposta rápida e de qualidade: “Estes grandes clientes já têm as suas predefinições de materiais, cores, imagens e design e recorrem a nós com um caderno de trabalhos. A nossa função é executar o pedido. Todavia, o que fideliza estes clientes são as mais-valias que conseguimos apresentar em termos de serviço, nomeadamente o acompanhamento do processo – começamos por receber o trabalho, ir ao local tirar medidas e fazer fotografias do espaço, construir as imagens do projeto e enviar ao cliente. Caso o projeto avance, executamos o pedido e, posteriormente, fazemos questão de marcar um dia e uma hora para irmos montar o trabalho. Assim, para que o cliente possa estar presente, tem a facilidade de coordenar connosco um horário”.

“O futuro da publicidade passa pelo digital”
De entre os produtos oferecidos pela Primetool constam reclamos luminosos, outdoors, expositores, sinalética e merchandising, e também ecrãs LED e LCD, sendo que nenhum destes produtos é trabalhado de forma estanque: “Tudo é personalizado. Os clientes têm sempre especificações próprias e nós temos de dar a resposta adequada aos pedidos”.
No que respeita ao futuro desta área, Sara Faria reconhece que este passa pelo digital, com a cada vez maior utilização de LCD e painéis de LED: “Um reclame luminoso é estático e de cada vez que é preciso mudar algo, obriga a uma logística grande. Um painel de LED permite que o próprio cliente altere a sua publicidade, além de permitir algum movimento de imagens e, portanto, maior dinâmica. Acredito que o futuro passe sobretudo por este tipo de publicidade e nós já estamos preparados para ele”.

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