Pneurib: Há 22 anos a comercializar pneus

Carlos Ribeiro, Gerente da Pneurib, juntamente com a sua filha e administrativa, Stéphanie Ribeiro, deram-nos a conhecer a empresa que teve início em 1997, na Sertã. Carlos comprou um armazém que se encontrava em dificuldades, onde investiu 250 mil euros, há 22 anos, e com muitas dificuldades, por ser um investimento elevado, hoje é dono de uma das maiores empresas na área distrital.

Desde os 13 anos que Carlos Ribeiro está ligado ao setor dos pneus e, com o passar dos anos, foi criando o desejo de ter o seu próprio negócio. Foi então que, depois de voltar da Suíça, onde esteve durante cinco anos, comprou uma empresa com dificuldades e começou o projeto da Pneurib. No início, a equipa era composta por apenas três colaboradores, a sua esposa e primo, sendo que hoje já conta com uma equipa de sete colaboradores, da qual faz parte a sua filha. Quando começaram, apenas trabalhavam a nível de pneus, no entanto, agora têm duas oficinas, uma de pneus e outra de mecânica, com um investimento de 600 mil euros, tendo adaptado o serviço prestado e afirmando-se como especialistas em manutenção automóvel.19
Com uma panóplia de serviços, fazem praticamente todo o ramo automóvel, desde a revisão oficial, montagem, equilíbrio de rodas, alinhamento, mecânica rápida, revisões oficiais, entre outros. Mas é no alinhamento de direção que se destacam: “no alinhamento somos considerados os melhores a nível distrital e eu posso garantir que somos mesmo os melhores”, refere Carlos Ribeiro.
Há cerca de sete anos, entraram na Rede Euromaster, passando a ter acesso a parcerias de renome no mercado, como Leasplan, Delta, Arval, INEM, Saint-Gobain Zurich, Atlhon e a um leque de clientes considerável, principalmente na revisão oficial. Também como benefício desta adesão, passaram a possibilitar aos seus clientes a obtenção de serviços OK24H e a venda de master garantias que é uma proteção contra danos durante a vida útil do pneu, podendo acrescentar a assistência em estrada em toda a Europa. A empresa investe ainda na certificação e, desde 2014, que é reconhecida como Centro de Qualidade pela Michelin, distinção que detém até 2020: “até lá não precisamos de auditoria, porque neste momento ultrapassamos os valores requisitados”.

“Temos preço e qualidade”
Também por consequência de fazerem parte da Euromaster, o grau de exigência aumentou, pelo que há um grande cuidado com a qualidade, limpeza e organização. A qualidade é uma certeza na Pneurib, no entanto, também garantem preços bastante competitivos: “temos excelentes preços! Estamos a falar de diferenças que chegam aos 50 por cento em revisões em comparação se for à marca”.

“Quando se serve bem, o cliente vem”
Por se preocuparem em servir bem o cliente, também investem na formação dos seus colaboradores. Carlos considera-se mesmo um professor na área dos pneus e, para além de transmitir conhecimento à sua equipa, transmite também à próxima geração da sua família: Stéphanie já tem sete anos de casa, tendo-se formado em Administração e Gestão de Empresas de Pneus na sede da Michelin, em Espanha. Foram nove meses de formação intensiva, de um curso que não está acessível para qualquer pessoa: a Michelin, com a sua exigência conhecida, apenas forma 10 pessoas por ano.
Apesar de todas as exigências do mercado, a Pneurib tem cumprido com todos os requisitos e isso reflete-se no sucesso da empresa, tendo registado um crescimento entre os 10 e 20 por cento a cada ano. Facto que também contribui para tal é a disponibilidade total para o cliente: “eu atendo sempre o telefone a toda a gente, 24 horas por dia. Estou sempre disponível, sem perguntas” e assim, quando o cliente precisa de resolver um problema, sabe a quem deve recorrer… à Pneurib!

You may also like...