Paixão pelo imobiliário

Teresa Fernandes, Head of PR and Communications

Em entrevista à Revista Business Portugal, Teresa Fernandes, Head of PR and Communications na Europredial, apresentou-nos a imobiliária que concretiza sonhos. Aqui há paixão pelo cliente e, consequentemente, um serviço próximo e extremamente competente.

 

A Europredial está presente no mercado desde 1982, mas, em 2005, aderiu à Rede ComprarCasa. O que vos moveu a abraçar este projeto?

A Europredial é, de facto, Rede ComprarCasa, desde 2005, graças ao espírito visionário e ao pragmatismo dos seus sócios fundadores, dois entrepreneurs do imobiliário que, precursores e testemunhas de diferentes tendências de mercado e de diferentes ciclos económicos, abraçam esta atividade com paixão e apostam na evolução da arte de mediar. Com a chegada das redes imobiliárias internacionais a Portugal, novas dinâmicas de mercado e novas necessidades dos consumidores foram percecionadas, exigindo um posicionamento com maior visibilidade também a nível internacional. A Rede ComprarCasa, como Rede Imobiliária da APEMIP, com a sua cobertura ibérica, o seu ideário e a sua proximidade com o cliente, privilegiando a relação, refletem a visão, a missão e os valores da Europredial.

 

Essa proximidade com o cliente é um dos trunfos do serviço por vós prestado?

Há, sem dúvida, uma paixão pelo cliente e pela qualidade da relação que se estabelece. O mercado imobiliário e a atividade de mediação tornaram-se altamente competitivos, só abrindo espaço para os melhores. É gratificante recebermos, ao longo de todos estes anos, testemunhos de apreço de clientes com diferentes perfis e distintas proveniências. Perceber as novas famílias que se formam, os novos projetos que têm início, o potencial dos investimentos estrangeiros que nos chegam e contribuir com o nosso know-how para encontrar o imóvel certo não chega. É preciso querer melhorar a experiência do cliente e fazer parte do sonho. Isto estimula a empatia dos nossos clientes pela nossa empresa.

 

Portugal continua a ser um país atrativo para investir?

Se é um facto que a futura atividade global de investimento imobiliário enfrenta, de modo imediato, aspetos críticos em termos sociais, ambientais, demográficos e tecnológicos, não é menos verdade que investir em imobiliário é historicamente seguro. Os investidores imobiliários procuram estabilidade com uma rentabilidade consistente, revelando interesse em explorar o sector das energias renováveis e construir um portfólio de investimentos em torno de clusters de inovação, incluindo ativos imobiliários, incubadoras de start-ups, instalações de pesquisa e desenvolvimento e edifícios de escritórios, por exemplo. Portugal oferece profissionais qualificados no campo do empreendedorismo digital e é visto internacionalmente como um país alegre, com elevada autoestima, uma economia em ordem e uma localização geográfica privilegiada. Apesar da pandemia, os investidores imobiliários estrangeiros vão continuar a expandir os seus negócios, privilegiando novas localizações e não somente Lisboa e Porto. Continuam a existir boas oportunidades de investimento e o investidor estrangeiro quer estar em Portugal, consciente de que, nesta fase de recuperação, o sector imobiliário pode, inclusivamente e uma vez mais, alavancar a recuperação de outras áreas gravitacionais da atividade económica.

 

O 1º Salão do Imobiliário, Investimento e Turismo Português irá ter lugar na Suíça, nos próximos dias 18 e 19 de setembro. O que pensa deste tipo de iniciativas para a dinamização do Mercado Imobiliário Português?

É muito importante reforçar as redes de networking e a nossa visibilidade no exterior, para captar novas oportunidades de investimento. Sou, com orgulho, a primeira mulher Realtor portuguesa e acredito verdadeiramente nos princípios da NAR (National Association of Realtors), no que toca à importância de nos conectarmos com profissionais do ramo imobiliário de topo. Eventos como a Realtors Conference & Expo, nos E.U.A., o maior evento do mundo de mediação imobiliária, que contou pela primeira vez com a presença da primeira delegação portuguesa, da qual tive o prazer de fazer parte, o Embraci, este ano de 13 a 19 de setembro, em Foz do Iguaçú, no Brasil e o MIPIM, em Cannes, adiado para 16 a 19 de março de 2021, que conta, nesta edição, com uma forte presença nacional, são eventos que potenciam um elevado retorno financeiro e oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

O mercado suíço é um mercado com um poder de compra superior à média dos países europeus e a captação de investidores, gestores de grandes fortunas e compradores particulares tem por base a visão internacional de Portugal como uma aposta segura, como um país moderno e empreendedor, capaz de atrair com este evento a comunidade portuguesa e luso descendente, convidando-os a regressar. Será seguramente uma excelente oportunidade para a promoção do sector imobiliário nacional e outros sectores de atividade como o turismo, comércio, indústria e construção, entre outros.

 

Porque devem as pessoas recorrer à Europredial ComprarCasa?

É pela proximidade, acredito, que mais nos diferenciamos. Seguramente, o profissionalismo adquirido ao longo de mais de quatro décadas de mediação imobiliária gera referenciações e novos contactos que não podem ser simplesmente contabilizados como meras leads, uma vez que chegam até nós como elos de amizade, como um pouco de conexão, de história pessoal ou profissional, de proximidade geográfica, de reflexo do que fomos semeando e colhendo, não só no contexto do mercado imobiliário muito específico da Baixa Chiado, onde estamos inseridos, mas também a nível do mercado imobiliário nacional e internacional. É gratificante poder estabelecer parcerias com as principais empresas do sector, numa base de confiança e receber testemunhos de apreço de clientes e diferentes parceiros de negócio.

Há assim um espírito de inclusão, de verdadeiro interesse e respeito pela diferença, tornando cada relação única e por isso mesmo duradoura, ao longo do tempo.

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