P2S: “A imagem tem o poder de revolucionar os negócios”

Pedro Pereira da Silva, sócio-gerente

Simplicidade com eficiência é o lema da P2S, agência de publicidade diferenciadora pelo profissionalismo e pela visão focada na satisfação do cliente.

A experiência de mais de 16 anos em fotografia publicitária e de estúdio de Pedro Pereira da Silva, fotógrafo profissional e sócio-gerente da agência publicitária P2S, fazem com que esta agência seja o parceiro ideal para o seu negócio. Fundada em 2005, a empresa disponibiliza um conjunto de serviços que se destacam pelo seu caráter inovador e que têm como grande objetivo dotar as empresas de melhores ferramentas de trabalho, com base na fotografia e no vídeo.

Fotografia imobiliária – um caso de sucesso

“Costumo dizer que o meu limite é o limite dos meus clientes. Tenho soluções funcionais para tudo”, começa por referir Pedro Pereira da Silva, em entrevista à Revista Business Portugal. Embora as soluções apresentadas pelo fotógrafo sejam transversais a vários setores de atividade, é no imobiliário que o responsável mais se tem destacado, quer seja com trabalhos de fotografia profissional e de vídeo para as maiores redes do ramo que operam em Portugal, quer seja com cursos de fotografia imobiliária para as respetivas equipas comerciais.

Mais de 3.500 pessoas já frequentaram os cursos ministrados por Pedro Pereira da Silva, cursos esses que se dividem em três níveis: “o nível I corresponde a um curso básico de fotografia imobiliária, no qual são dadas as principais noções de luz, perspetiva, profundidade e abordados aspetos como a importância da escolha da máquina e questões práticas da fotografia imobiliária. O nível II é já mais prático, com simulações de sessões fotográficas em ambiente real e vários exercícios práticos. Por último, temos um nível avançado que aborda as questões de pós-produção e edição de imagem”, explica o responsável pela P2S. Brevemente, haverá ainda um curso de nível IV, dedicado às noções de estética para fotografia imobiliária, de forma a garantir que as pessoas, pela foto no motor de pesquisa, façam chegar a informação a quem de direito.

Neste mês de outubro foram também lançados cursos de vídeo, para o mesmo setor: “o vídeo é o grande formato de comunicação que vai existir. Todas as plataformas digitais que se dedicam ao imobiliário, quando vêm que o formato de MPEG-4 foi introduzido na ficha do imóvel, promovem muito mais depressa esse produto, já que também estão a promover, através de um conteúdo de qualidade, a sua própria plataforma”, salienta o nosso entrevistado, que disponibiliza também serviços de vídeo em 360 graus, 4klip (vídeos com qualidade 4K Ultra HD) e vídeos por drone.

Novas áreas em vista

O caráter inovador destes cursos tem produzido resultados tão positivos que Pedro Pereira da Silva ambiciona replicar o modelo noutros setores, como o automóvel e o retalho. “Uma boa imagem gera credibilidade, empatia, confiança e tem o poder de revolucionar os negócios. Se esta não for boa, o cliente não vai ficar interessado no produto. E o ser humano é um ser cada vez mais visual e atento, as novas gerações não dispensam a imagem e esta tem que ser pensada, com rigor e profissionalismo. É para isto que a P2S trabalha, para ser um parceiro das empresas e ajudá-las a crescer”, conclui.

You may also like...