P.Digital: “A automação será sempre a chave do sucesso”

Criada em 2001, a P.Digital assume-se como uma empresa vocacionada para o planeamento, integração e implementação de sistemas informáticos, oferecendo soluções de tecnologias de informação construídas à medida das necessidades dos clientes. Fruto do empreendedorismo e procura contínua pela inovação, a empresa conseguiu alcançar crescimento sustentado e sucesso organizacional, como conta Pedro Vaz, CEO, em entrevista à Revista Business Portugal.

Com um percurso alicerçado na inovação, a P.Digital resulta da dedicação, paixão e visão estratégica de Pedro Vaz, um empresário dinâmico e carismático, que conseguiu alcançar uma posição assinalável no mercado onde a sua empresa gravita. A história da empresa começa no ramo do vídeo, com a representação de uma marca de máquinas de reparar CD´s e DVD´s e, paralelamente com a venda das máquinas, acessórios de consolas e reparação das próprias consolas. “Fruto da minha ambição, a empresa foi crescendo, diversificámos as áreas de negócio e ampliámos o volume de negócios”, revela acrescentando que, durante o percurso, frequentou diversas formações, nomeadamente um curso de contabilidade, cursos técnicos e um MBA.
A tecnologia sem fios sempre foi o forte da empresa, porque efetivamente é “muito mais económica para longas distâncias”, avança o empresário, evidenciando que os principais clientes da P.Digital são empresas do ramo hoteleiro: “fazemos a gestão das redes sem fios dentro dos hotéis e parques de campismo, mas também tem clientes residenciais e empresariais”.
Com uma esfera de influência que abrange todo o território nacional, a P.Digital também tem uma parte de internacionalização, isto porque 98 por cento dos seus clientes data center são estrangeiros, concretamente ingleses, egípcios, australianos, entre outros.
Pedro Vaz considera que o principal elemento distintivo da P.Digital é a flexibilidade, ou seja, “nós desenvolvemos uma solução à medida de cada cliente, o cliente diz o que quer e nós adaptamo-nos às suas necessidades”, clarifica, realçando que a busca constante pela inovação e pela qualidade fazem parte da essência da empresa. Criatividade, inovação e empreendedorismo são palavras-chave para o crescimento e desenvolvimento da empresa, mas também a vontade de Pedro Vaz abraçar novos desafios e novos projetos. Com uma equipa de seis pessoas, a P.Digital não raras vezes trabalha em regime de outsourcing, no sentido de flexibilizar a sua estrutura e fazer face à complexidade do mercado, que se caracteriza por uma forte concorrência.
Traçando um balanço do último ano de atividade, Pedro Vaz salienta que foi um ano de crescimento e o objetivo em termos de futuro passa pelo crescimento vertical. “No que concerne ao crescimento do data center estamos a crescer 100 por cento ao mês, devido ao nosso know-how e à nossa automação. O cliente chega ao nosso site, encomenda e tem o serviço na hora. Torna-se mais prático e cómodo para a empresa e para o cliente, porque existe rapidez e eficácia”, salienta o nosso entrevistado. Valorizando o passado, vivendo o presente e pensando no futuro, a P.Digital adota uma filosofia vanguardista tendo como linhas orientadoras para a prossecução dos seus objetivos, a simplificação da criação de conhecimento e a disponibilização de soluções de qualidade e o foco está no crescimento no mercado interno para posteriormente alavancar projetos a nível internacional.

You may also like...