Orivárzea: 10 anos a ser eleito pelos consumidores

A riqueza ribatejana encontra-se também nos seus campos e o Arroz Bom Sucesso é a confirmação inequívoca disso. Apesar dos seus 25 anos de história, consegue manter a tradição, inovar e ainda cuidar do ecossistema.

O Arroz Bom Sucesso da Orivárzea tem, ao longo dos anos, mantido uma produção homogénea, tanto ao nível da variedade como da zona (o Ribatejo, neste caso) e sempre com um enorme respeito pelo meio em que é produzido: o ambiente. Quem nos conta é Filipe Ventura que acrescenta ainda que este é um “produto que não tem flutuações a nível de decréscimo de qualidade e, por isso, as pessoas têm-no como fiável, bom e que garante mais qualidade do que os restantes”.

Zelar pelo ambiente
É urgente cuidar do meio em que estamos inseridos para garantir um futuro melhor para as próximas gerações. Nesse sentido, a Orivárzea tem feito algumas alterações no processo de produção.
A nível dos campos, começaram a dar mais utilidade às novas tecnologias para conseguirem, assim, economizar água. Esta “é usada como um controlador térmico na produção do arroz, por isso, algumas semanas antes do arroz ser ceifado, a água é devolvida aos rios, aos circuitos normais. Só uma pequena parte é que é usada no regadio”, refere. Quanto ao embalamento também se registou uma evolução significativa tendo em conta que começou a ser feito em atmosfera controlada e de forma natural pois, tal como explica Filipe, “nós embalamos com o máximo de 5% de oxigénio para evitar os gorgulhos e isto mantém também o arroz mais fresco e mais jovem durante o seu ano de validade”. No que concerne aos plásticos, estão a ser procuradas alternativas para aguentar a atmosfera dentro da embalagem com o plástico 100% biodegradável. Ao mesmo tempo, 33% da energia utilizada vem do sol. As embalagens deixaram também de ser agrupadas em plástico retrátil, permitindo assim eliminar esse plástico e o forno térmico por onde passavam todos os packs, o que consistiu numa grande poupança ao nível energético e de redução da pegada de carbono.

A Escolha do Consumidor
A par das marcas Delta e Cofidis, a Arroz Bom Sucesso é o único a ser o preferido dos consumidores por dez anos consecutivos. Este galardão, que assenta numa avaliação tão idónea e isenta, é de extrema importância para a Orivárzea pois é a prova viva de que o trabalho está a ser bem conseguido e que estão no caminho certo para o sucesso.

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