O TRATAMENTO INOVADOR QUE MUDA VIDAS

Na Lourinhã, a Revista Business Portugal descobriu a Clínica Terapia da Coluna, gerida por dois ingleses – Ginny Simmonds e Stephen Gary Jones, que se estabeleceram em Portugal e trouxeram consigo uma terapia inovadora e única: Theraflex. A clínica abriu a dois de janeiro deste ano e já mudou a vida de vários portugueses, com a promessa de revolucionar a de muitos mais. Em entrevista, Ginny Simmonds, Terapeuta da Coluna, conta-nos como descobriu este tratamento, em que consiste e o que a levou a replicá-lo noutras pessoas.

Durante vários anos, Ginny Simmonds sofreu de problemas na coluna, o que interferia na sua qualidade de vida. Com dores constantes, começou também a ter outros problemas provenientes desse primeiro, como problemas nos joelhos, na cervical, enxaquecas e dormências e, apesar de recorrer a operações, osteopatas, radioterapias e outros tratamentos, nunca conseguiu ver o seu problema resolvido definitivamente. Foi então que ouviu falar do equipamento Theraflex, que consiste numa “mão biónica” com quatro pistões alimentados por ar comprimido, e decidiu experimentar. “Quando fiz o tratamento, nas primeiras 24 horas senti um alívio incrível e no dia seguinte já conseguia mexer a cabeça. Fui à segunda e terceira sessões e depois só fiz uma manutenção mais tarde. Isso resolveu o meu problema e foi aí que pensei: eu vou comprar esta máquina”, explica a entrevistada. Decidida a dedicar-se à causa de melhorar a vida das pessoas, Ginny Simmonds estudou sobre a temática e adquiriu o equipamento. Há dois anos, começou a realizar o tratamento em Inglaterra, trazendo-o depois para Portugal, sendo pioneira em território nacional. “Eu adoro, genuinamente, isto que faço. Eu compreendo que as pessoas não têm qualidade de vida e, muitas vezes, não têm as operações que necessitam num curto espaço de tempo. Há tanta gente que sofre de problemas deste foro e eu questionava-me porque é que esta máquina não existia em todo o lado. O meu principal interesse é ajudar e fazer com que as pessoas não sofram com estas dores. Se eu conseguir evitar uma operação, se conseguir ajudar de algum modo, sinto-me realizada, não é o dinheiro que me satisfaz. Adoro ouvir as pessoas a dizerem: ‘uau, isto é um milagre. Sinto-me fantástico(a)’”, afirma, orgulhosa, Ginny Simmonds.

O que é o Theraflex?
O sistema Theraflex Back Care é um tratamento espinhal, que foi desenvolvido por uma equipa de especialistas em Cornwall e é verdadeiramente revolucionário no tratamento da coluna vertebral, capaz de mudar a vida de quem sofre de problemas desta natureza.
O tratamento consiste no uso de um equipamento especializado – EPVM 2 Vertebral Mobiliser – que permite melhorar o movimento e ativar segmentos individuais da coluna vertebral, tendo uma taxa de sucesso de 100 por cento. A máquina, que ainda só existe no Canadá, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra e Telavive. Esta máquina, que também é utilizada por equipas de futebol no Reino Unido, já chegou a Portugal e só está disponível na Clínica Terapia da Coluna. Sendo que se trata de uma máquina rara a nível mundial, Ginny Simmonds defende que “seria importante que os centros médicos, em Portugal, recomendassem esta nova tecnologia, porque apresenta, realmente, resultados”.
Quem se submete ao tratamento sente melhorias significativas, pois o Theraflex prepara os músculos e relaxa as costas, ajuda a reduzir o espasmo muscular, desobstróis as articulações da coluna, aumentando a elasticidade e a mobilidade, estimula e fortalece os músculos das costas e serve para estimular os reflexos de alongamento nesses grupos musculares. Ginny Simmonds recomenda que os pacientes façam três sessões e promete resultados imediatos na ciática, escoliose, cifose, dor cervical e estenose espinhal.

TESTEMUNHO DE CONCEIÇÃO MONIZ (PACIENTE)
“Infelizmente, tive um acidente com apenas nove anos e fiquei com problemas na bacia e a isso somaram-se os efeitos das gravidezes e dos partos naturais. Sempre me disseram que o meu problema não tinha cura e que a única solução seria operar, mas nunca o quis fazer. Sabia que havia um risco elevado e, por isso, preferi nunca recorrer à cirurgia. Curiosamente, quando conheci a Ginny, ela olhou para mim e percebeu de imediato os problemas que eu tinha. Quando me convidou para experimentar este novo método, não hesitei. Estou a realizar o tratamento há cerca de um mês e as melhorias são incríveis. Eu tinha problemas nos pés, nas pernas e nos ombros e até a minha caixa torácica estava desalinhada. Tinha umas botas novas que não conseguia calçar, hoje já consigo. Ficava com os dedos das mãos frios e dormentes, não os sentia, e hoje, posso até ter as mãos frias, mas não ficam dormentes. Aumentei quatro centímetros nos ombros, a costureira até ficou impressionada quando viu as medidas do ano passado e as deste ano. Fui mandar fazer os óculos e a própria oculista não acreditava no que estava a ver, todo o meu rosto alterou. Os meus olhos estavam tortos, tinha um com mais 0,5 dioptrias e outro com menos 0,5… Hoje, ambos estão a zero. Na respiração também senti melhorias, antes não conseguia respirar pela narina esquerda e hoje consigo. Nós não temos a noção de quanto o alinhamento da nossa coluna é fundamental para o nosso bem-estar geral.”

A prevenção também faz parte da solução
Ginny Simmonds não deixa de nos sensibilizar para as questões da nossa postura, lembrando que há um papel importante e preponderante das empresas na saúde dos seus colaboradores (veja-se o exemplo da Emma The Doll, boneca que retrata o nosso futuro, devido à nossa postura no trabalho de escritório): “Nos Estados Unidos, as empresas querem os empregados a trabalhar e, por isso, dão condições às pessoas. Já aqui, a mentalidade é diferente. Os funcionários não têm postura, não têm condições. As cadeiras não são confortáveis, os computadores não estão posicionados corretamente… Se os trabalhadores estiverem cómodos, haverá mais produtividade e não haverão baixas, o que acaba por compensar às empresas. Se tratares bem os teus funcionários, eles estão sempre felizes e saudáveis”.
Assim, é de considerar que as empresas podem beneficiar se mantiverem parcerias com outras empresas como a Clínica Terapia da Coluna, que ambiciona continuar a crescer e a contribuir para o bem-estar das pessoas, investindo em nova tecnologia, complementando o que já existe, e instalando-se noutros pontos do país, como Algarve, Coimbra e Porto.

 

You may also like...