O seu parceiro na gestão de alojamentos

É um dos rostos da RoomRaccoon em Portugal, uma empresa holandesa focada em software para gestão hoteleira. Poderíamos começar a nossa conversa por conhecer um pouco melhor este projeto e em que momento decidiu arriscar e abraçar este desafio.
Sou formada em Jornalismo e infelizmente tive o azar de terminar o curso no pico da crise. Depois de muito procurar emprego na área, acabei por, juntamente com a minha mãe, abrir um hostel em Setúbal há cerca de oito anos. Foi exatamente graças a esse projeto que, há cerca de dois anos, contratámos o software RoomRaccoon. Foi uma experiência excecional e percebemos, de imediato, que quem tinha o desenvolvido tinha experiência em gestão hoteleira. Na altura, a pessoa que estava a representar a marca a partir da Holanda informou-nos que estavam à procura de uma pessoa, em Portugal, para representar a marca e para dar continuidade a este projeto, sendo que um dos requisitos era ter experiência em hotelaria. Candidatei-me e acabei por ser selecionada, assumindo então a função de Country Manager Portugal.

A RoomRaccoon é hoje a solução mais completa para gestão de alojamentos turísticos em Portugal. De que forma RoomRaccoon se assume com uma mais-valia para o pequeno e médio gestor hoteleiro?
A RoomRaccon é o serviço mais completo, integrado dentro da mesma plataforma, em Portugal. Temos todas as ferramentas necessárias para a gestão hoteleira, nomeadamente um PMS, um Channel Manager e também um Motor de Reservas. Tem um preço acessível para quem faz este tipo de gestão e, em Portugal, uma das grandes mais-valias é que, sem dúvida, respondermos a todas as necessidades técnicas e legais exigidas para quem faz este tipo de gestão de alojamento, como por exemplo, ter ligação direta com o SEF e a AT.

A taxa de adesão ao software foi a esperada?
Para nós, superou totalmente as expectativas. Nós já sabíamos que, a partir do momento em que entrássemos no mercado e que as pessoas começassem a conhecer o nosso trabalho, a adesão iria ser grande. Acredito que o sucesso do nosso software se deve ao facto de ter sido desenhado pelos fundadores, o Tymen e a Nadja. A Nadja é proprietária de um hotel na Holanda e deparava-se diariamente com diversas dificuldades na gestão do seu alojamento. Nesse sentido, juntamente com o Tymen, decidiu desenvolver um sistema que não só corrigisse todos os erros diagnosticados, como também melhorasse a gestão de todo o negócio.

Todos os dias assistimos a histórias de sucesso de mulheres empreendedoras que arriscaram e hoje são uma referência no mundo empresarial. A Maria Gouveia é um desses exemplos. Que conselho gostaria de deixar a todas as mulheres que desejam arriscar e fazer a diferença no mercado de trabalho?
Essencialmente, não terem medo de arriscar. Para a generalidade das pessoas a mudança é um risco, mas devemos arriscar e entrar nos projetos com segurança e resiliência. Costumo dizer que visto a camisola e acho que é isso que as pessoas devem fazer, devem acreditar naquilo que estão a fazer e arriscar. Se realmente acreditam num projeto e acreditam que ele tem pernas para andar, arrisquem!

You may also like...