Monte Santo Resort: O Resort mais romântico da Europa

A Revista Business Portugal teve o prazer de conhecer o Monte Santo Resort pela voz da sua diretora geral, Patrícia Correia. Fazendo parte de uma equipa apaixonada e sempre pronta para desafios, proporcionam experiências inesquecíveis e diferentes a quem os visita.

Quem faz check-in no Monte Santo Resort normalmente não terá uma simples estadia, mas sim uma experiência à sua medida, completamente diferente e enriquecedora, com garantias de querer repetir. A própria Patrícia Correia, que faz parte da equipa há um ano e meio, confessa ainda estar em lua-de-mel com o resort, que diz ser um sítio onde ela e o resto do staff se sentem muito bem, passando isso para os seus hóspedes. E, de facto, isso é algo que se sente assim que se entra no resort, pois todo o local transparece uma certa magia. Tal como a nossa entrevistada afirma, ali, as coisas “não têm preço, mas sim, valor”.
O resort, construído em 2008, já passou por algumas dificuldades, no entanto, com boa vontade e algum investimento, foi recuperado, sendo hoje “um pedacinho de céu, o resort mais romântico da Europa”. A nossa entrevistada dá mérito a quem nessa altura, não desistiu e conseguiu agarrar o investimento e as pessoas que, segundo a mesma, “são a chave. Ainda temos bastantes colaboradores desde o dia em que o resort abriu, o que não é normal”.
Localizado em Carvoeiro, no concelho de Lagoa, é constituído por 133 unidades de alojamento, com um único estúdio. Há suites de um, dois e três quartos e ainda as “luxury suites”, num edifício a que chamam “clubhouse” e que são, maioritariamente, de um quarto e têm vista privilegiada para a piscina central. O resort disponibiliza ainda moradias, que são próprias para famílias grandes, já que são de dimensões muito maiores.


“Nós não somos apenas um resort normal, somos muito mais que isso”
Quem o garante é a nossa entrevistada, que diz fazer parte de uma equipa que sente um grande prazer no que faz, traduzindo-se num serviço prestado sublime. Quem passa pelo Monte Santo é facilmente surpreendido: “Fazemos aquilo que as pessoas nem sequer pensam”, revela Patrícia. “Temos serviços que vão para além do normal, desde o piquenique debaixo de uma árvore, com uma cestinha com os melhores petiscos, cuidadosamente preparados pelo chef do resort, e com um bom vinho a pedidos de casamento inesperados”. E claro, tratando-se de um resort que privilegia o romantismo, os casais que o visitam recebem um cadeado para colocarem numa ponte romântica que podem encontrar num dos recantos do Monte Santo.
O serviço que oferecem é muito próximo e personalizado. Toda a equipa é cúmplice dos seus clientes, no que concerne a surpresas românticas e outras. O primeiro passo dado pela equipa é conhecer bem o cliente, a fim de lhe oferecer uma experiência à sua medida e fazer com que se desligue da rotina stressante da cidade. No Monte Santo só há espaço para paz e tranquilidade e prova disso é um serviço criado pela equipa e batizado de “Remédio Santo”. Surgiu de maneira muito natural, da necessidade de uma amiga precisar de um refúgio do dia-a-dia: “É um projeto-piloto que adoramos de paixão. Algumas amigas juntam-se, partilham uma moradia aqui dentro e nós organizamos um fim de-semana inteiro para elas. Os dias são preenchidos com yoga, meditação, taças tibetanas, passeios na praia, no campo, comida saudável, muitas massagens”, explica entusiasmada a nossa entrevistada, que faz questão de estar presente sempre que há um “Remédio Santo”: “Acompanho e vou mostrar os sítios mais bonitos da zona, as melhores praias. Passeamos muito a pé, gosto que haja esse contacto com os clientes. Nestas experiências, há pessoas que acabam por se emocionar, não por estarem infelizes, mas porque há momentos que são tão bonitos que emocionam, que tocam. É disso que nós gostamos, é disso que são feitas as melhores memórias. Primamos por ser autênticos num mundo meio desligado”.

Alguém falou em festas?
Organizar festas temáticas é com o staff do Monte Santo Resort. A nossa entrevistada revelou ser uma criativa e uma grande entusiasta nesta área, mas, segundo a mesma, toda a equipa participa nestes eventos: “Há uma grande partilha de ideias e uma grande cumplicidade entre todos. Para nós, a linha entre trabalho e lazer quase que se dissolve, porque isto dá-nos tanto gozo”, explica a nossa entrevistada, que não esconde a alegria ao descrever algumas das suas festas, que até já tiveram direito a pedidos de casamento.
Quando estão a preparar algum evento, o mote é este: “Pensar nos pormenores para fazer com que os clientes se sintam muito bem-vindos. Nós somos muito de tradições, porque achamos que isso faz parte de quem somos e claro que não descuramos da qualidade da nossa comida, temos uma equipa fantástica de cozinha, que aposta no tipicamente português. No ano passado, começamos uma tradição que se chama “Wonder Season” – É a época da maravilha que vai desde o dia um de dezembro até ao dia um de janeiro”. Estando já em época de “Wonder Season” e com o fim do ano já aí à espreita, já se começam os preparativos: “Este ano, como vamos passar para 2020, achamos que seria muito interessante fazer algo que remonte a 100 anos atrás. Como gosto muito de dourado, achamos por bem fazer o “Golden Twenties”, ou seja, vamos buscar uma temática muito interessante dos anos 20”, explica Patrícia Correia.
Se ainda não tem planos para a passagem de ano, o convite fica aberto: “O Monte Santo Resort é um sítio onde damos muito valor a quem nos visita e tentamos valorizar a expectativa do cliente. Muitas vezes, as expectativas que eles próprios não sabem que têm. Não somos um Resort grande, mas somos um grande Resort”, finaliza a nossa entrevistada, “com alguma humildade”.

You may also like...