Living Tours A MELHOR OFERTA DE PORTUGAL & ESPANHA

Foi no ano do Euro 2004 que surgiu, no Porto, a na altura denominada Living in Portugal. Hoje com outra designação – Living Tours Portugal & Spain – esta empresa continua a dar cartas no setor do turismo. Rui Terroso, CEO & Founder desta entidade, explicou-nos o que motiva o sucesso desta empresa inovadora.

Fundada em 2004, a Living Tours dedica-se a oferecer aos seus viajantes o melhor de cada destino. Como pode apresentar este projeto (e a sua evolução) aos nossos leitores?
A Living Tours, inicialmente Living in Portugal com sede no Porto, surgiu no mercado com o propósito de Orgulho e Patriotismo no ato de Oferecer o que de melhor temos e sabemos fazer em Portugal. A postura da Living Tours sempre foi a de oferecer algo diferente, sempre criativo e inovador, nunca copiando nada existente. Às vezes erramos, redirecionamos e recomeçamos. No que diz respeito à nossa evolução, saliento alguns marcos importantes da nossa história: Em 2006 abrimos o 1º TOURIST SERVICE em Portugal, no Porto, uma agência de recetivo local ao turista passante e em 2011 fizemos o mesmo em Lisboa. Desde 2013 que temos presença anual nas principais feiras internacionais de turismo como: Londres, Madrid, Paris, Barcelona, Berlim, São Paulo e Dubai, estando assim presentes nos principais mercados e com parceiros em todos os continentes. Em 2014 dá-se a Internacionalização, com a abertura do nosso departamento de Incoming em Barcelona, com a abertura Living Tours Spain.
Com a tendência do turismo para o online, em 2015 criámos a nossa plataforma de E-commerce / Marketplace, oferecendo toda a oferta turística Online do destino Portugal e Espanha. Em 2017 surgiram as novas instalações em Campanhã com o nosso LivingPlex, um espaço com 6500 metros quadrados, concentrando escritórios de Back Office, Online e Operação de Tours e Transfers, para turismo e corporate área de negócio para a qual também organizamos anualmente centenas de atividades e eventos para empresas, transportando milhares de executivos em transfers privados em toda a Península Ibérica. Em 2019 começámos a operar Walking Tours regulares no Porto, por forma a colmatar as dificuldades cada vez maiores com a mobilidade dentro da cidade. Isso permitiu-nos diversificar a oferta com as tendências do mercado e ir ao encontro das necessidades dos viajantes, com Sunset Rooftop Tours e degustações de Vinhos do Porto, por exemplo.

Quais são os serviços e produtos disponíveis a quem vos procura?
Os nossos produtos são diversos e vão desde os Tours e Transfers a todas as Atividades e Experiências no destino Ibérico. Hoje o turista/viajante é autónomo e antes de viajar ele próprio planeia tudo o que irá fazer e como fazer. Para os voos vai às agências low-cost e outras, para o hotel vai à Booking e para as atividades vai a www.livingtours.com onde encontra todas as atividades e experiências que pode fazer nesse destino. As experiências vão desde um cruzeiro, um jantar romântico, um passeio em TUK TUK, em Segway, Go Car, uma despedida de solteiro, uma entrada num monumento, num parque de diversões, uma visita guiada num tour pelo vale do Douro, um transfer, entre muitos outros.

Com o início de um novo ano chega o momento de traçar novas metas. Quais são os principais objetivos que a Living Tours pretende alcançar em 2020?
2020 será um ano de consolidação da operação própria e reforço na aposta do Online e esperamos ser a maior referência das atividades e experiências no destino Península Ibérica. Iremos alargar a frota existente chegando a 30 viaturas este ano, entre Mercedes Vito e Classe V de 9 lugares e Minibus de 29 lugares.
O nosso maior ativo, que é a nossa equipa, chegará a 100 colaboradores e esperamos conseguir um volume de faturação de 10 milhões de euros nos dois países. Também queremos profissionalizar ainda mais a empresa e iremos trabalhar a gestão por valores que sempre existiram, mas de uma forma mais profissionalizada, trabalhando com especialistas da área.

You may also like...