JPS Group: Uma empresa única no mercado imobiliário

SkyCity – Serra de Carnaxide

João Sousa, CEO e Fundador da JPS Group, em entrevista à Revista Business Portugal, fala do percurso da empresa que assume conceitos diferenciadores, tornando-se única no sector imobiliário em Portugal. O empresário aborda ainda o crescimento da marca e revela um pouco mais sobre um dos mais recentes projetos: o empreendimento Terraços de São Francisco.

 

O conceito da JPS GROUP é único no sector imobiliário nacional. Como descreve o seu crescimento e contributo para o mercado?

João Sousa, CEO e Fundador

A JPS Group é mais do que um promotor imobiliário, é uma marca única com projetos únicos! Antecipamos tendências e oferecemos sempre a melhor relação qualidade/preço. Chegámos ao mercado numa fase em que só se construíam empreendimentos de luxo para estrangeiros ou para clientes que não representam a maioria dos compradores do mercado nacional. Nós viemos mudar o paradigma do mercado e começámos a fazer projetos de sonho, mas para clientes reais. Fomos pioneiros em fazer projetos de luxo acessíveis a uma grande parte das pessoas reais, cuja valorização é grande e ultrapassa qualquer oferta semelhante. Somos a empresa no mercado imobiliário que oferece a melhor relação custo/benefício.

Quando muitos estavam céticos em relação à qualidade dos nossos produtos, devido aos preços que praticávamos, nós viemos provar ao mercado que é possível vender a preços justos, sem descurar a excelente qualidade, e a prova está nas casas que já entregámos com uma semelhança impressionante entre as imagens virtuais e a realidade. Conseguimos trazer ao mercado imobiliário mais-valias que não existiam, viemos acrescentar e transformar. Esse foi o nosso maior contributo.

 

Presente no mercado imobiliário, a JPS Group faz a ligação entre todos os sectores do mercado, numa perspetiva 360°. Tem sido este o vosso core business desde o início?

Assumimo-nos como uma empresa única no mercado imobiliário, porque acreditamos que, pelo que conhecemos, somos a única empresa a assumir verdadeiramente essa perspetiva 360°. Uma coisa é dizer, outra muito diferente, é fazer. A maioria das empresas do setor, contratam fora uma grande parte dos serviços, e o preço que cobram ao cliente final tem, naturalmente, que refletir todos esses custos, sejam eles de projetos de arquitetura, de elaboração de imagens 3D, custos de comercialização, de construção, entre outros.

A questão é que fazemos “dentro de casa”, literalmente, tudo que esteja relacionado com um projeto imobiliário. Temos todas as equipas a trabalhar a tempo inteiro, nomeadamente, a equipa comercial, de marketing, de investimentos, de produção, de arquitetura e de engenharia, de recursos humanos, análise de crédito, pós-venda, jurídico, financeiro, produção e, também, uma construtora própria, que com muito orgulho digo que foi considerada PME líder em 2020. Essa perspetiva 360° tem sido o nosso core business, desde o início do projeto mas, naturalmente, que com o tempo crescemos e tivemos que nos adaptar às necessidades de mercado. Tivemos, por exemplo, a necessidade de criar um showroom na própria empresa, para que os nossos clientes pudessem ver, no local, o tipo de materiais que utilizamos e fazer também as modificações que pretendessem. Também abrimos um departamento de análise de crédito e uma empresa de trabalho temporário que é igualmente responsável por suprir as nossas próprias necessidades de recrutamento. Desta forma, conseguimos realizar o projeto de vida das pessoas ao preço que estas podem pagar, sem ter que sacrificar a qualidade, muito pelo contrário.

Ter essa perspetiva 360° tem sido muito gratificante e inovador e isso veio a traduzir-se numa inquestionável mais-valia para os nossos clientes.

Quais os empreendimentos mais emblemáticos do vosso portfólio?

SkyCity – Serra de Carnaxide

O mais emblemático é, sem dúvida, o SkyCity, na Serra de Carnaxide, sobretudo pela sua dimensão, pois é quase “uma cidade dentro da cidade”. São 400 frações entre apartamentos, moradias em banda, geminadas e isoladas. Contudo, temos outros projetos emblemáticos, cada um à sua maneira e por motivos diferentes. Temos o nosso primeiro projeto, o LuxResidence, no centro de Lisboa, e também outros muito diferentes entre si, o Sea View, o Green Valley Oeiras Residence, os Terraços de São Francisco e o Village. No total, cerca de 850 frações todas elas 100 por cento JPS Group. Para além disso, temos em parceria o DreamLiving, o Lapa River e o Royal Evolutee Villas & Apartments e, neste caso, estamos a falar de mais 700 unidades.

SkyCity – Serra de Carnaxide

No total, entre o que está em construção e o que temos previsto iniciar, estamos a falar de mais de 1550 imóveis e mais de 300 mil metros quadrados de construção. Hoje, somos, sem dúvida, uma das maiores empresas do sector.

 

 

Um dos vossos mais recentes projetos refere-se ao empreendimento “Terraços de S. Francisco, a escolha perfeita para novos começos”. Como o descreve e a quem se destina?

O empreendimento Terraços de São Francisco foi desenvolvido para quem procura a exclusividade, tranquilidade e conforto, com vistas para o Tejo, longe da confusão e do trânsito, mas muito próximo da capital. Estamos a falar de um empreendimento que se situa a 15/20 minutos do centro de Lisboa, em São Francisco, uma zona calma de Alcochete. Com preços, diria eu, quase imbatíveis, face à qualidade e beleza do empreendimento que está rodeado de todas as comodidades. É composto por 109 moradias e 52 apartamentos de arquitetura contemporânea, todos com piscina privativa e home office e onde os espaços exteriores e as amplas áreas proporcionam uma qualidade de vida única para toda a família. Na JPS Group realizamos o objetivo das pessoas em ter uma casa de sonho, a um preço justo e com condições únicas de aquisição e, os terraços de São Francisco comprovam isso mesmo!

 

Terraços de São Francisco – Alcochete

 

Em plena pandemia o grupo criou a mediadora imobiliária Real Estate by JPS Group. O que o levou a abraçar este projeto?

A aposta na mediação imobiliária não nasceu propriamente nessa fase, contudo, com a forte procura que registámos mesmo na altura de pandemia, reforçámos a nossa mediadora, criámos uma nova imagem e decidimos lançar um novo site, com um design apelativo, dentro das linhas da JPS Group, para dar resposta à grande procura que tivemos e, continuamos a ter, por parte dos nossos clientes. A intenção foi dar também resposta aos clientes que pretendem trocar de casa, mas para tal necessitam primeiro vender as casas atuais. Foi também esta, felizmente, uma aposta ganha, pois ultrapassámos o nosso próprio record ao fazermos a mediação de uma casa no valor de 8 milhões de euros em plena época de pandemia. Durante 2020, tivemos cerca de 10 mil contactos de novos clientes para comprar ou vender casa. Chegámos a ter mais de 200 pedidos de contacto por dia, o que julgo serem números impressionantes.

 

Com a Real Estate, a JPS Group pretende tornar-se uma referência na mediação imobiliária e “não ser mais uma mediadora”. Que mais-valias assumem trazer ao mercado?

Uma das grandes vantagens da Real Estate by Jps Group, é termos uma base de dados gigante de compradores reais, o que faz com que consigamos fazer transações rápidas, que é o que a maior parte dos vendedores deseja. Por outro lado, temos uma equipa comercial interna, estável, com muitos anos de experiência, e que consegue identificar rapidamente as necessidades dos vendedores e compradores. A somar a isto, temos todos os departamentos disponíveis para apoiar qualquer transação mediada por nós, quer seja em acompanhamento jurídico, fiscal, de crédito ou mesmo alguma necessidade técnica por parte da arquitetura ou engenharia, sem custos acrescidos. Mediar as transações de forma rápida e sem complicações para os clientes, com o suporte de vários departamentos, sem custos adicionais, é a nossa grande mais-valia.

 

2020 foi para o grupo um ano de mudança: criação da Real Estate by JPS Group, um novo site com uma nova imagem. Esta mudança surgiu com que objetivos?

A mudança e inovação fazem parte do nosso ADN. Não nos contentamos com o que já está bom, procuramos sempre a excelência em todos os projetos que abraçamos. Estamos atentos ao que nos diz o mercado e olhamos para as boas práticas do mercado imobiliário no mundo inteiro. Como em muitas áreas, o que hoje é fantástico, amanhã já está desatualizado. Por essa razão, somos muito exigentes connosco próprios e estamos em constante aperfeiçoamento. No site da marca fizemos algumas mudanças que consideramos importantes como, por exemplo, mostrar quem somos. Consideramos fundamental identificar cada colaborador, não só através do seu rosto, como da identificação da função que cada um tem na empresa. Na JPS Group, não somos números, somos pessoas, e é essa a mensagem que queremos transmitir a todos os que recorrerem aos nossos serviços. Uma política de aproximação, de pessoas reais para pessoas reais.

 

A JPS Group está a encarar os tempos de incerteza “com otimismo” e encontra-se em fase de recrutamento. Esta é a prova de que fases delicadas podem ser ao mesmo tempo uma mais-valia para as empresas que sabem reinventar-se?

Temos que nos reinventar todos os dias, mesmo em tempos de incerteza. Os projetos que desenvolvemos são contemporâneos, minimalistas, com muita luz, com espaços exteriores, piscina e todo o conforto necessário para que qualquer pessoa os deseje e os considere verdadeiramente de sonho. Os nossos preços são os mais competitivos do mercado, porque produzimos em grande escala, e daí que consigamos preços imbatíveis. Além disso, temos uma política de “partilha de lucro” com os nossos clientes, ou seja, vendemos os imóveis a um preço muito competitivo para quem está a investir numa fase muito precoce, para que exista margem de lucro considerável para quem compra e revende, ou mesmo para quem quer apenas aumentar o seu património. Temos clientes que compraram moradias isoladas em planta, a pouco mais de 500 mil euros e que as revenderam já em construção, por valores superiores a 1 milhão de euros, e julgo que este é o melhor exemplo que posso dar sobre a qualidade única dos nossos produtos e do excelente preço a que os vendemos. Esse histórico da nossa empresa e dos nossos clientes, associado à enorme procura dos nossos imóveis, deixa-nos, naturalmente, otimistas em relação ao nosso futuro, mesmo em fases mais delicadas.

 

 

 

Como vê o mercado imobiliário em 2021? Qual o grande desafio da JPS Group neste novo ano?

Vejo o mercado imobiliário em 2021 com muito otimismo e considero que, após ter ultrapassado o embate provocado pelo surgimento da pandemia, transversal praticamente a toda a economia, o setor saiu mais fortalecido do que nunca. Perante um cenário de absoluto caos, verificaram-se subidas nas vendas, inesperadas por quase todos. Desta forma, esperamos que 2021 seja um excelente ano para este mercado e que a esperança que nos dá termos já uma vacina a ser administrada globalmente, contribua para o fortalecimento da economia em geral e do sector imobiliário em particular. Relativamente ao nosso grande desafio deste ano, além da continuação do nosso sucesso de vendas, é conseguir entregar as mais de 500 casas que temos em conclusão de obra e esperamos que as medidas governativas relacionadas com a pandemia, que compreendemos, tenham em atenção a economia do país. Temos, neste momento, mais de 500 colaboradores diretos e indiretos, e compromissos que temos sempre conseguido cumprir atempadamente. A nossa responsabilidade perante as pessoas que trabalham connosco e respetivas famílias é gigante, assim como o compromisso perante os nossos clientes, que precisam das casas para viver. Pelo que um dos maiores desafios de 2021 é conseguirmos continuar o caminho que temos feito, rumo a um sucesso, cada vez maior.

 

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