JPS Group: Preços competitivos sem descurar a qualidade

O ano de 2019 foi soberbo para o JPS Group. João Sousa, CEO da empresa, contou à Revista Business Portugal como o facto de usarem margens menores de lucro os torna mais competitivos e chamou a atenção para o facto de que as compras de imóveis em fase de planta são benéficas e que a sociedade está a começar a entendê-lo.

Apresente os conceitos inovadores que tornam a JPS Group única no mercado imobiliário.
Posicionamo-nos como uma empresa multidisciplinar com conceitos inovadores. Selecionamos e desenvolvemos os melhores negócios, sozinhos, em regime de parceria ou para terceiros, e concebemos os projetos desde o business plan à respetiva construção e comercialização. O nosso foco é o cliente, e nesse sentido fazemos uma profunda análise financeira sempre que olhamos para um projeto novo, pensando sempre num preço final competitivo.

Qual é o segredo para conseguirem alcançar valores competitivos, sem descurar a elevada qualidade do produto final?
Beneficiamos de um conjunto de fatores, de opções certas de gestão, e de muito trabalho por parte de toda uma equipa. Colocamos os imóveis à venda com margens baixas de lucro, não fazendo qualquer tipo de especulação de preços. Com mais de 200.000 m2 de construção, e com construtora própria, beneficiamos de preços mais competitivos de uma forma em geral, e acabamos por fazer refletir essa margem no preço final. Existe uma maximização de recursos, sendo que fazendo todo o processo in house, como tal, conseguimos tornar-nos muito mais competitivos sem descurar a qualidade.

Considera a forma de promoção dos vossos serviços e produtos distintiva?
Damos uma grande importância ao Marketing, pelo que temos uma equipa a trabalhar diariamente na divulgação de informação, quer seja na promoção dos nossos produtos, quer seja na divulgação de estados de obra, produtos externos entre outros. Recebemos cerca de mil contactos novos de clientes por mês. Depois como complemento temos uma equipa comercial que diariamente dá resposta a cada uma das pessoas que nos contacta.

Mediante a sua experiência, considera que o cliente atual está mais exigente e informado? Que medidas adoto10u para acompanhar as necessidades de cada pessoa?
Sim, estando o cliente atual mais bem informado, também entende as vantagens de comprar em planta, sabe que quanto mais cedo entrar no projeto maior será o retorno, sabe entender a diferença na qualidade que apresentamos, sabe que os nossos preços são realmente competitivos.

Brevemente, apresente o balanço que faz do ano de 2019.
Foi um ano fantástico. Todos os nossos produtos destacaram-se pela inovação de conceitos e tiveram uma excelente recetividade. Fechámos as vendas do SkyCity, lançámos e fechámos as vendas do SeaView Residence. Estamos a finalizar a comercialização do Dream Living e as do Village. Lançámos o Green Valley Oeiras Residence, do qual já temos cerca de 60 por cento de vendas concluídas referentes à primeira fase, e o Lapa River.

Quais as perspetivas para 2020?
Vamos comercializar cerca de 600 novas unidades, e vamos entrar em processo de construção de cerca de 400 moradias e apartamentos. Este novo projeto chama-se Royal Evolutee Villas & Apartments, fica a cerca de 40 minutos de Lisboa e vai ser um projeto fantástico, inserido num resort de luxo de cinco estrelas, com golfe, lagoas, e vista mar. Vai ser um produto de topo com preços muito atrativos.

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