iRobot: “Trazer o futuro para Hoje”

 

José Silva, Country Manager

A iRobot foi eleita a Escolha do Consumidor, na categoria “Aspiradores Robot”. Esta distinção deve-se à melhor classificação obtida nos atributos de durabilidade, eficiência e capacidade de ultrapassar obstáculos. Em entrevista à Revista Business Portugal, José Silva, Country Manager da iRobot Portugal, salienta que com este prémio mostra que estão a seguir o caminho correto ao colocar sempre o consumidor no centro das suas ações.

Este prémio constitui a validação da iRobot enquanto marca na qual os portugueses têm maior confiança?
Este prémio mostra-nos que estamos a seguir o caminho correto ao colocarmos sempre o consumidor no centro das nossas ações. A iRobot pauta-se por um princípio fundamental que é o de ouvir atentamente o que os consumidores nos pedem para orientar as suas ações, e efetivamente a durabilidade dos nossos equipamentos e a sua eficiência de limpeza são desde as origens do Roomba fatores fundamentais e distintivos dos quais não abdicamos pois temos consciência que são altamente valorizados pelos consumidores.
Quando um consumidor compra um iRobot, não está apenas a fazer um investimento num equipamento doméstico, está a fazer um investimento em si e na sua qualidade de vida, libertando-lhe tempo para outras atividades que mais gosta. Com este prémio, o consumidor veio novamente indicar-nos isso, validando a sua confiança em nós para a limpeza autónoma da sua casa.

A iRobot redefiniu a forma como as pessoas limpam as suas casas, criando produtos com novos níveis de inteligência que se integram totalmente na vida das pessoas. A iRobot é uma marca de referência, porque incorpora tecnologia do amanhã com as necessidades futuras?
A iRobot, ao longo dos seus 32 anos de existência, tem-se pautado pelo lançamento de novas tecnologias de vanguarda que facilitam a vida dos consumidores aos mais diversos níveis. No entanto, com o lançamento da nossa Plataforma de Inteligência Doméstica iRobot Genius, em 2020, elevámos a ambição de que as pessoas tenham mais tempo para si a outro nível. O iRobot Genius alimenta os nossos robots e a nossa home app e com a sua capacidade de aprendizagem tem a possibilidade de antecipar as necessidades futuras dos consumidores, como saber que está na altura da muda do pelo do animal de estimação e, por isso, são necessárias mais limpezas em casa, ou saber quando não está em casa e autonomamente efetuar a limpeza nesse período. Não digo que tenhamos tecnologias do amanhã, o que a iRobot faz é potenciar a inovação constante e trazer o futuro para o hoje.

Os novos modelos Roomba j7 e j7+ são hoje os equipamentos da marca tecnologicamente mais avançados. Quais as suas principais características?
O lançamento do Roomba j7/j7+ é um excelente exemplo de como a iRobot resolve problemas reais e quotidianos dos consumidores. Sabemos que quem tem animais de estimação pode deparar-se com uma situação caótica ao chegar a casa, se o seu animal tiver um pequeno “descuido” num local impróprio e o seu Roomba estiver a aspirar a casa. Em 2020, existiram mais de 10 mil menções a esse problema em social media.
O Roomba j7/j7+ tem a capacidade distintiva de identificar dejetos de animais, entre outros objetos, como meias, fios, sapatos, que podem impedir a boa conclusão da limpeza se encontrados no percurso de aspiração. Ainda mais, com o nosso iRobot Genius, o consumidor tem possibilidade de contribuir com imagem de novos objetos para a base de dados iRobot e o robot vai aprender esses novos objetos, fica cada vez mais inteligente e, assim, vai saber como reagir em situações futuras a esses novos objetos. Esta é uma tecnologia única e inovadora, específica do Roomba j7/j7+ conseguida através da câmara frontal. Mas para além desta, o Roomba j7/j7+ conta também com o sensor de deteção de sujidade e as 2 escovas de duplas distintivas da iRobot presentes em todas as gamas de robots aspiradores Roomba.

A iRobot e os novos modelos Roomba j7/j7+ foram reconhecidos também, a nível global, com a certificação de cibersegurança TUV. Esta distinção constitui uma motivação para continuar a acrescentar valor ao mercado e a superar as expectativas dos clientes?
Cada vez mais a proteção de dados é um tema na ordem do dia, já que estamos quase permanentemente conectados a uma realidade on-line e compartilhada. Por vezes, deparamo-nos no mercado com produtos semelhantes e que o consumidor menos explorador pode ter dificuldade em perceber as reais diferenças. A iRobot é uma companhia com mais de 30 anos de existência e com mais de 30 milhões de robots vendidos em todo o mundo. E estes marcos históricos dão-nos a responsabilidade social e tecnológica de zelar e contribuir com a segurança de quem confia em nós para cuidar das suas casas. Cabe-nos também a nós, de alguma forma, alertar para os perigos que podem ter alguns equipamentos se as medidas de segurança dos seus fabricantes não forem verdadeiramente válidas. Somos a primeira marca de robótica a receber a certificação TUV que valida, de forma substancial, as nossas infraestruturas e políticas de segurança. Não queremos estar a lançar apenas novos produtos, queremos construir mais, e melhor. Ambicionamos ter uma iRobot totalmente integrada em sistemas de inteligência doméstica, mas com a qualidade e segurança que a marca sempre ofereceu aos clientes.

You may also like...