IMMO Portugal: O seu parceiro ideal na hora de investir…

A compra de um segundo imóvel no estrangeiro é, muitas vezes, acompanhada por um investimento substancial e, além disso, para a maioria das pessoas é um acontecimento “uma vez na vida”. Portanto, é muito importante que possa fazer essa compra em segurança com o parceiro certo. Há mais de 12 anos, a IMMO Portugal tem sido a referência para novos projetos de construção na Costa de Prata em Portugal.

Quem é a An-Sofie e qual a sua experiência profissional? Como nasceu a IMMO Portugal? Porque decidiu investir em Portugal, nomeadamente, na Costa de Prata?
Eu nasci em Ghent, na Bélgica, em 1979. Estudei Contabilidade e comecei a trabalhar como fiscalista na Bélgica. Desde o início, senti que isso não era o suficiente para mim, que não me preenchia completamente, por isso comecei a procurar um negócio que pudesse desenvolver. Na realidade, eu queria ter a minha própria empresa e comandar o meu próprio destino. A motivação e o empreendedorismo já estavam dentro de mim desde pequena, apenas faltava o dinheiro para investir. Demorou algum tempo para encontrar uma oportunidade, mas quando chegou o dia em que uma grande promotora e construtora da Bélgica me deu a oportunidade de me desenvolver como agente imobiliária decidi, em menos de uma hora, que deveria aproveitar essa oportunidade. Decidi desistir do meu emprego e seguir um novo rumo, que mudou a minha vida completamente.
A maioria das pessoas só vê a parte boa do sucesso, mas o caminho para o sucesso foi longo e difícil. Os primeiros anos deste novo desafio também significaram trabalhar sete dias por semana, 15 horas por dia, sem tempo para a família ou amigos, foi sem dúvida, 100 por cento de foco no desenvolvimento da minha carreira.
Contudo, todo o trabalho árduo foi premiado com sucesso, depois de apenas dois anos, em que criei a minha própria agência imobiliária na Bélgica, especializando-me na venda de novos projetos de construção para investidores e segundas residências na Bélgica e em França. Os preços dos imóveis na Bélgica naquela época estavam a subir demasiado, o que tornou cada vez menos interessante para os investidores comprar uma propriedade na Bélgica. Percebendo este fenómeno, decidi analisar o mercado europeu para ver onde era mais interessante investir em imóveis e propriedades. Este estudo fez-me descobrir que a Costa de Prata, em Portugal, era uma das melhores regiões para investir na Europa. Foi o segundo melhor lugar naquela altura, logo a seguir à Polónia. Analisando a combinação de sol, praias, boa comida e pessoas simpáticas e acolhedoras, a minha escolha foi feita muito rapidamente, por isso decidi apanhar um avião e descobrir a Costa de Prata.
Apaixonei-me desde o primeiro momento em que cheguei e soube desde logo que este era o lugar onde iria fazer o meu negócio acontecer. Como ainda era uma nova direção, comecei com o teste de um projeto. Organizei um seminário na Bélgica para apresentar esta nova ideia e resultou diretamente num sucesso, porque encontrei investidores para comprar o projeto, o que veio confirmar que o mercado belga estava interessado. Logo depois, decidi promover Portugal exclusivamente e mudei o nome da minha empresa para IMMO Portugal. Os anos seguintes foram os mais difíceis. Podem imaginar o que acontece quando uma mulher belga com cabelo loiro, que não fala uma palavra de português, tenta entrar no negócio da construção num país estrangeiro. Posso dizer que esta foi a maior luta de toda a minha carreira. Os construtores nem sempre estiveram abertos para este novo desafio de introduzir projetos no mercado belga, para além disso o estilo de arquitetura portuguesa é bastante diferente do que estamos habituados e o modo belga de fazer negócios é completamente diferente do português. Demorei anos até que o mercado local e os construtores no geral acreditassem em mim.
Mas quando eles viram a qualidade e o trabalho árduo que desenvolvemos para obter um nível de resultados elevado, comecei a ser cada vez mais respeitada, o que levou a um sólido relacionamento e parceria com os melhores construtores locais da Costa de Prata.
Levou tempo para criar o negócio consolidado que tenho hoje. Depois de algum tempo, vi que era um fator crucial residir em Portugal, se assim não fosse não ia dar certo. Foi por isso que decidi deixar tudo para trás na Bélgica e mudar-me para Portugal para me concentrar na minha empresa e carreira. Abri um escritório de vendas em São Martinho do Porto, bem como um posto de pós-venda para orientar os clientes durante a construção. Mais que isso, contratei uma equipa portuguesa local que formei para se constituir como uma equipa de vendas bem-sucedida. Ao longo dos anos, encontrei os parceiros certos, como construtores sólidos, advogados e contabilistas experientes e confiáveis, parceiros para aluguer, gestão de propriedades e mobiliário, para que possamos fornecer um conceito integrado para cada tipo de cliente.
Como caracteriza o trabalho e os serviços prestados pela IMMO Portugal? O que diferencia a IMMO Portugal, num mercado cada vez mais competitivo?
A IMMO Portugal trabalha de uma forma diferente das outras imobiliárias. Em primeiro lugar, somos especializados em novos projetos de construção – propriedades off plan. Exigimos dos nossos construtores uma forma de venda totalmente segura, que inclua garantias bancárias, o que não é fácil de encontrar no mercado português. Temos a nossa própria equipa de pós-vendas, o que significa que mantemos o contacto e comunicação com o cliente até que a casa seja entregue, e não o construtor. Sendo assim, mantemos tudo internamente e o cliente pode ter a certeza de que cuidamos deles durante todo o processo. Falamos holandês, francês, inglês e português para que possamos ajudar muitos clientes internacionais nas suas próprias línguas. Para além disso, preparamos os projetos 100 por cento antes do lançamento, o que significa que verificamos tudo com os nossos próprios advogados, negociamos os melhores preços com os construtores e preparamos todos os procedimentos legais para que os clientes possam assinar contratos e finalizar a sua compra em apenas um dia. Para além disso, a IMMO Portugal é uma agência imobiliária ativa, o que significa que fazemos muita publicidade internacional. Temos contratos anuais com os maiores jornais, organizamos seminários para investidores e participamos em exposições internacionais. Todo este pacote significa uma estrutura de custos elevada para a empresa, mas que é compensada com a alta taxa de vendas.
Inicialmente, estávamos apenas focados no mercado belga. Temos um escritório em Antuérpia e uma equipa belga que ajuda os clientes no seu próprio país. Mas, nos últimos anos, com a abertura do escritório em Portugal e com a equipa de vendas portuguesa, estamos cada vez mais a entrar também no mercado português. Sentimos que muitos portugueses de Lisboa e de outras cidades, bem como pessoas locais, vêm até nós e apreciam a nossa maneira de trabalhar.

Que projetos e ambições tem para o futuro?
Atualmente temos cerca de 200 unidades de novos projetos de construção para venda, localizadas em locais AAA na Costa de Prata. Uma vez que a IMMO Portugal vende cerca de 100 unidades por ano, temos produto suficiente para os próximos dois anos. Enquanto isso, continuamos a investir sozinhos, bem como juntamente com os nossos construtores, em novos projetos para o futuro. O melhor ainda está para vir, por isso certamente vai ouvir falar muito mais de nós!

www.immoportugal.pt

You may also like...