Haier Europe: Qualidade & Durabilidade

Assumidamente um dos maiores fabricantes mundiais no setor da climatização, a Haier Europe consolida a sua posição ao respeitar e cumprir todos os requisitos de qualidade do ar e eficiência energética impostos pela União Europeia. João Paulo Ferreira, Portugal Country Manager apresenta, em entrevista à Revista Business Portugal, a Haier Europe.

Para contextualizar os nossos leitores, gostaríamos de saber como nasce a Haier Europe.
O Haier Group é líder global de soluções que ajudam a melhorar a qualidade de vida das empresas e do segmento particular, uma vez que trabalha no segmento premium, toda a área dos eletrodomésticos, ar condicionado e, também, eletrónica de consumo. Com a aquisição do grupo Candy Hoover foi, pelo terceiro ano consecutivo, o grupo que mais rapidamente cresceu na Europa. A empresa entrou na bolsa, a partir de 2018, e a estratégia “Zero distance” continua a ser a forma de abordar o mercado e de estar mais próximo dos consumidores. Desde 1993 que o CEO do grupo Haier é Zhang Ruimin e Yannick Fierling é o Head of Europe.

A Haier Europe apresenta diversas marcas (de diferentes segmentos), bem como uma vasta gama de produtos. Quais são as marcas do gru

po?
As marcas atualmente do portofólio da Haier são: HAIER intenacional, CASARTE China; GE USA internacional; AQUA no Japão; FISHER & PAYKEL Nova Zelandia e desde Outubro de 2018, a CANDY, HOOVER internacionais. Na Europa, as marcas trabalhadas são a Haier, Candy, Hoover e GE, entre outras marcas específicas apresentadas apenas nalguns mercados.

A inovação sempre esteve presente na Haier. Atualmente, de que forma colocam a inovação tecnológica em prática?
Um inteligente e interconectado ecossistema de produção faz com que o grupo Haier esteja na vanguarda da inovação e tecnologia. Produtos “user friendly” e que vão ao encontro das necessidades do consumidor; a inovação, design e qualidade são valores que compõem o DNA da companhia.

Quais são as principais características que vos diferenciam neste setor?
A prioridade da Haier é o de produzir equipamentos para atender às expectativas dos consumidores. Desde 1984 que a Haier Group passou por quatro etapas estratégicas: Construção da marca, diversificação, internacionalização e globalização da marca. No final do ano de 2012, a Haier Group anunciou a entrada na quinta etapa, a Networking Strategy Stage. A imagem abaixo ilustra as reais inovações para os consumidores.

Exemplos de características inovadoras com real benefício para os utilizadores.

INOVAÇÕES PARA A VIDA REAL

 

 

 

 

 

 

Que projetos e objetivos definem para o futuro da empresa?
A Internet trouxe a segmentação de marketing. O modelo de produção-armazenamento-venda das empresas tradicionais deixou de atender às expectativas dos consumidores e as mudanças foram radicais. As empresas transformaram a venda de produtos egocêntricos na venda de produtos para o consumidor, focaram a produção nas suas demandas e abriram as vendas através da Internet. A Haier consolidou os recursos gerais P&D, fabricação e marketing para criar uma marca global a pensar nos consumidores.
O Grupo, quer agora crescer a um ritmo mais acelerado na Europa, indo ao encontro das quotas que já detêm noutros continentes. Com a mais recente aquisição (grupo Candy Hoover) as portas da Europa ficaram ainda mais abertas e o passo seguinte é divulgar a marca Haier pela Europa, de forma a atingir a liderança, também neste continente.

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