Há experiências que mudam uma vida

Há experiências que mudam uma vida e trabalhar na iad é uma delas, como nos conta em entrevista Fátima da Rocha, Consultora Imobiliária. Com um conceito visionário, esta empresa funde o imobiliário, a web e o marketing de rede e é  com esta bandeira que a nossa entrevistada presta um serviço único no mercado imobiliário algarvio.

 

Fátima da Rocha é resiliente e independente por natureza. Proveniente de uma família trabalhadora, habituada a encarar os desafios de frente, a nossa entrevistada começou a sua experiência profissional com apenas 13 anos. Depois de 18 anos em França, onde criou a sua própria empresa, decidiu voltar a Portugal, onde teve uma primeira experiência com o mercado imobiliário, numa agência tradicional, mas foi no conceito da iad que se reviu e é onde, hoje, é feliz e se sente realizada.

A iad foi fundada em França em 2008 e é, atualmente, a maior rede europeia de consultores imobiliários independentes. Como nos explica Fátima da Rocha, “a iad nasceu numa garagem, com a ideia visionária de Malik Benrejdal, Jérôme Chabin e Sebastian Caille, que começaram a perceber que o mundo imobiliário estava a mudar, bem como o comportamento das pessoas. Hoje, os consumidores procuram, cada vez menos, os imóveis numa agência tradicional, a tendência é a internet. Neste sentido, decidiram criar uma empresa onde o imobiliário, a web e o marketing de rede se encontram”. A partir de uma garagem de França para o mundo, a iad assumiu um crescimento exponencial e está em franca expansão. Em conjunto com quatro sócios, Fátima da Rocha é uma das representantes de um dos polos de formação da empresa em Portugal, onde está presente desde 2015.

 

Acompanhamento total, onde toda a gente tem a oportunidade de ser feliz

“Enquanto consultores da iad, somos completamente independentes e autónomos, o que nos permite ter ainda mais tempo para dedicar aos nossos clientes e à nossa família. Além disso, temos a possibilidade de evoluir rapidamente na carreira. No meu caso, por exemplo, com menos de dois anos de iad, já sou manager e tenho as minhas próprias equipas em Portugal e em França. No fundo, o consultor que faz parte da iad têm a possibilidade de criar a sua própria organização, dentro de uma organização”, explica a nossa entrevistada.

Mas claro que o facto de ter a possibilidade de gerir o seu próprio negócio não descarta certas responsabilidades. As normas da iad têm de ser cumpridas, como tal, o código deontológico e a formação também é parte fundamental da empresa. Como refere Fátima da Rocha, “só um consultor bem informado consegue prestar um serviço, de forma correta, e respeitar o nome da empresa”. Desta forma, assim que um consultor integra esta equipa, tem um acompanhamento total e contínuo, através da pessoa que o integra, da universidade on-line e dos polos de formação disponibilizados pela empresa.

Fátima da Rocha está sempre pronta para recrutar pessoas motivadas na sua equipa, que tenham como ambição ter sucesso, de tornarem-se independentes e ajudarem cada cliente a realizar o seu sonho. O acompanhamento prestado ao cliente é total. “O nosso objetivo não é fazer uma venda forçada, mas sim ajudar um cliente a encontrar a casa ideal. Em particular, aqui no Algarve, as pessoas vêm à procura de um sonho, por isso tentamos perceber o cliente e ajudámo-lo a realizar os seus projetos. Além disso, mantemos parcerias com profissionais, de forma a agilizarmos todos os processos e burocracias, como certificados energéticos, jurídico ou crédito, e garantirmos o melhor acompanhamento”, remata.

_________

 

Site: www.iadportugal.pt/consultor-imobiliário/fatima.da-rocha

 

You may also like...