Galp, TVI e Rádio Comercial desafiam os portugueses: “Todos Os Passos Contam” para oferecer um milhão de refeições

Iniciativa que transforma quilómetros em refeições estabelece nova meta para oferecer um milhão de refeições através da Rede de Emergência Alimentar

Uma caminhada, uma corrida com amigos ou um passeio de bicicleta em família podem permitir a todos os portugueses ajudar uma família. É esse o objetivo do movimento “Todos Os Passos Contam”, lançado pela Galp com o apoio da TVI e da Rádio Comercial, e que pretende transformar os quilómetros percorridos pelos portugueses num gesto de solidariedade. A meta está situada na oferta de um milhão de refeições a famílias impactadas pela pandemia através da Rede de Emergência Alimentar.

A participação é simples e não requer ‘ginásticas’ adicionais: por cada quilómetro percorrido a andar a pé, a correr ou de bicicleta – tanto na rua, como em casa, com passadeira ou bicicleta estática –, a Galp, a TVI e a Rádio Comercial oferecem uma refeição; e para que cada passo conte, quem quiser aderir ao movimento só precisa de enviar um print screen do seu telemóvel com a distância percorrida para Todosospassoscontam.galp.com.

O movimento “Todos Os Passos Contam” foi lançado inicialmente pela Galp como desafio aos seus colaboradores em março com o objetivo de atingir os dois mil quilómetros – e as duas mil refeições. Mas a adesão dos colaboradores da Galp, primeiro, e dos portugueses, depois, ultrapassou largamente este objetivo: antes das duas semanas previstas para a duração da iniciativa foram reunidos quilómetros suficientes para doar 10 mil refeições.

Tendo em conta o impacto inicial desta iniciativa, a Galp, a TVI e a Rádio Comercial decidiram agora recuperar o espírito de colaboração que em 2020 as uniu no projeto “Camião da Esperança” e elevar a fasquia deste novo desafio lançado aos portugueses: alcançar um milhão de quilómetros para um milhão de refeições.

“Os primeiros resultados da iniciativa “Todos os Passos Contam” foram um espelho da alma dos portugueses: quando somos chamados a apoiar os que mais precisam, mobilizamo-nos de forma inexcedível”, diz Joana Garoupa, Diretora de Marketing e Comunicação da Galp, sublinhando que, face ao sucesso inicial do movimento, “o passo lógico seguinte para a Galp” foi “retomar a parceria de sucesso que tivemos com a TVI e a Comercial no Camião da Esperança para massificar este novo desafio”, concluiu a responsável da Galp.

“Faz parte do ADN da TVI e da Rádio Comercial associarem-se a ações solidárias que impactam de forma positiva todos os portugueses. Depois do sucesso da parceria que realizámos no ano passado com a Galp, estamos orgulhosos e satisfeitos por podermos, uma vez mais, contribuir para ajudar quem precisa” afirma Mafalda Costa Pereira, Diretora de Comunicação do Grupo Media Capital, sublinhando que “tanto a Rádio Comercial como a TVI são a companhia diária de milhares de portugueses e é com eles que pretendemos continuar, lado a lado, nesta caminhada”.

Recorde-se que além do já referido projeto “Camião da Esperança” que levou testes à Covid-19 ao interior do país, nos últimos meses a Galp desenvolveu um vasto conjunto de iniciativas de apoio aos portugueses mais impactados pela pandemia de Covid-19 e de apoio ao Serviço Nacional de Saúde e à comunidade médica, como por exemplo a doação de mais de 100 toneladas de bens alimentares ou a oferta de mais de 1.300 computadores para ensino à distância.

You may also like...