Experis lança serviço para reforçar cibersegurança das Pequenas e Médias Empresas

Face aos riscos associados ao teletrabalho, a Experis lançou um serviço inovador à distância, para reforçar a cibersegurança das Pequenas e Médias Empresas.

 

O teletrabalho, e a necessidade da sua rápida implementação na sequência da eclosão da pandemia, deixou as empresas e os seus colaboradores vulneráveis a ataques cibernéticos, fugas de dados, quebras de serviço, ameaças internas e até tentativas de extorsão. Para fazer face a estes riscos, que podem colocar em causa a continuidade dos negócios, a Experis, empresa da família ManpowerGroup, lançou um serviço de gestão e mitigação dos riscos associados ao trabalho remoto, para reforçar a cibersegurança das pequenas e médias empresas.

Sabemos que 60 por cento das empresas sofrem ciberataques após a implementação de sistemas de teletrabalho. Nas últimas semanas, assistimos, de resto, à proliferação de ransomware com a temática covid-19 e a ataques de engenharia social e fraudes por e-mail, que resultaram em quebras de serviço e fugas de dados em larga escala. Para dar resposta a este contexto particular, a Experis lançou uma solução rápida e económica, que pode ser implementada de forma remota, para ajudar as organizações a enfrentar, de forma estratégica, os desafios e riscos associados ao teletrabalho”, explica Pedro Amorim, Managing Director da Experis.

O novo serviço da Experis, desenvolvido com base na elevada experiência da empresa na implementação deste tipo de resposta, possibilita, em apenas cinco dias, e sem gerar qualquer disrupção na atividade, fazer uma análise dos riscos de cibersegurança das organizações e desenvolver um plano para mitigar as ameaças, de forma a que os colaboradores possam estar operacionais a partir de qualquer ponto, sem que isso comprometa a segurança da empresa e dos seus dados.

Esta crise pode representar uma excelente oportunidade para as organizações reforçarem os seus protocolos de segurança cibernética. Embora a pandemia tenha exigido às empresas uma solução de curto prazo, o nosso serviço fornece ativos de longo prazo, como controles de compliance e de ciber-segurança melhorados, políticas inovadoras e robustas de teletrabalho e BYOD (Bring Your Own Device), melhor formação e a definição de uma estratégia de continuidade de negócios para o futuro”, conclui Pedro Amorim.

Esta solução de cibersegurança é disponibilizada de imediato às empresas que recorram a este serviço e quer a entrega, quer a assistência podem ser feitas de forma remota.

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