El Corte Inglés promove a solidariedade e sustentabilidade com campanha “Partilha e Recicla”

 

  • Por cada quilograma de brinquedos angariados, El Corte Inglés faz uma doação de 1€.
  • Esta é a 4ª edição da campanha ‘Brinquedos Partilha e Recicla’ que já levou à angariação de cerca de 5 toneladas de brinquedos para a Cruz Vermelha Portuguesa
  • A campanha garante a reciclagem dos brinquedos que já não se encontrem em condições de serem reutilizados

Lisboa, 22 de Agosto de 2022: O El Corte Inglés inicia hoje a campanha ‘Partilha e Recicla’ para promover a solidariedade e a sustentabilidade junto dos mais novos. A campanha surge no âmbito do parceria entre os Grandes Armazéns e a Cruz Vermelha Portuguesa e visa a angariação de brinquedos antigos ou mesmo brinquedos que os clientes comprem na hora para serem entregues às crianças ao abrigo da instituição.
O recipiente onde os brinquedos podem ser colocados encontra-se junto ao ponto de venda na área destes produtos na loja de Lisboa e de Gaia Porto. Esta acção já decorreu noutras ocasiões e levou à doação de cerca de 5 toneladas de brinquedos. A iniciativa estende-se, ainda, aos colaboradores do El Corte Inglés que têm também locais próprios para entregar brinquedos que já não usam e que podem e devem ser entregues a outras crianças.
No final da campanha, por cada quilograma de brinquedos recolhidos, o El Corte Inglés fará uma doação de 1€ e entrega os brinquedos à Cruz Vermelha que os fará chegar às crianças que deles precisam. Os brinquedos que não estiverem “em condições” de serem reutilizados, serão reciclados.
O El Corte Inglés tem levado a cabo um conjunto de acções protocoladas, com o objectivo de fazer chegar, a quem mais precisa, brinquedos, alimentos, roupas e outros produtos e materiais. No âmbito do cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estas acções enquadram-se nos seguintes ODS: 1- erradicar a pobreza, 2- erradicar a fome, 3- saúde de qualidade 10- reduzir as desigualdades, 12- produção e consumo sustentáveis e 13- acção climática.

Sobre a Cruz Vermelha Portuguesa:
Fundada em 1865, a CVP é uma instituição humanitária não governamental de caracter privado e interesse público sem fins lucrativos, que exerce a sua atividade na prevenção e alivio do sofrimento humano, em Portugal e no Mundo. Constitui missão da CVP prestar assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis, prevenindo e reparando o sofrimento e contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana.

Para o desenvolvimento da sua atividade, a CVP mobiliza o “Poder da Humanidade”, bem como a generosidade dos doadores e parceiros por todo o país.

Na qualidade de Sociedade Nacional do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, agimos no respeito pelos princípios fundamentais da Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade e Universalidade.

A CVP é constituída por 150 estruturas locais, bem como serviços autónomos, nomeadamente, escolas superiores, creches e jardins de infância, 1 escola profissional, 1 escola primária, 1 escola de socorrismo, 1 lar militar, 1 hospital, cerca de 20 clinicas de saúde e reabilitação, centros de dia, lares de idosos, casas abrigo e centros de acolhimento temporários.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional, por favor contactar o departamento de comunicação através dos seguintes contactos:
Susana Santos 21 371 17 01 – 965 635 110 ou susana.santos@elcorteingles.pt,
Tânia Pires – 965 151 965 ou tania.pires@elcorteingles.pt

You may also like...