Cozinha regional autêntica e criativa

Para abrir o apetite, a Revista Business Portugal leva-o numa viagem de sabores até Valongo, à A Regional Valonguense. Em entrevista com o atual proprietário, Ismael Lourenço, ficamos a conhecer um espaço criativo e polivalente, que leva até si o melhor da cozinha tradicional portuguesa.

 

Ismael Lourenço, Proprietário

Passados 35 anos desde a sua abertura, A Regional Valonguense continua a surpreender. Ismael Lourenço, que começou o seu percurso aqui como empregado de mesa, há 25 anos, é hoje proprietário da empresa.

Com uma veia criativa que está sempre a pulsar, o nosso entrevistado foi introduzindo várias valências. “Viciado” em criar marcas e coisas diferentes, Ismael já lançou compotas (Vanuskas); licor de ginja com anis (Código 69); azeite (Olival da Carolina); e vinhos (Leonês e, para breve, Bubêla).

São vários os produtos que aqui são produzidos para consumo e para venda, mas mesmo os que são adquiridos têm uma coisa em comum com os primeiros: são autênticos, frescos e de extrema qualidade. Ora, com matéria prima de nível, o que chega à mesa só pode fazer qualquer um viajar por entre sabores divinos. Com uma ementa diversificada, o nosso entrevistado diz que não se pode deixar de provar: Posta à Regional; Polvo Assado no Forno; Cozido à Portuguesa; Tripas; Cabrito; Bife à Parmegiana; Picanha à Francesa; Lengalenga de Aromas.

Ismael garante que “aqui tudo é completamente diferente do que existe no mercado. Os pratos que servimos são de comida tradicional portuguesa, mas todos com uma roupagem diferente”. E tudo é original, desde as entradas até às sobremesas… todas elas confecionadas no restaurante, têm nomes bem característicos, como “Pito Seco” ou “Não Sei”.

E para acompanhar toda esta criatividade com os alimentos, A Regional Valonguense disponibiliza uma impressionante carta de vinhos com cerca de 500 referências nacionais e internacionais. “Temos vinhos que primam pela diferença, adquirimos colheitas muito limitadas e a preços competitivos para os clientes. Aliado a isso, temos escanção, para proporcionarmos aos nossos clientes a melhor harmonia possível entre o prato e o copo.”

 

PME Líder 2020; PME TOP 10% & PME TOP 25%

Com provas dadas de criatividade e competência, A Regional Valonguense conseguiu o extraordinário feito de ser PME Líder 2020, PME TOP 10% e PME TOP 25%, feito que, segundo Ismael, “não é nada fácil no ramo da restauração”, o que deixa toda a equipa muito orgulhosa.

O que também contribuiu para esta conquista, é a extraordinária capacidade de adaptação e reação da empresa. Com a chegada da pandemia, A Regional Valonguense começou a fazer entregas de comida em casa, mercado que resultou muito bem e que veio para ficar; por outro lado, houve ainda o lançamento da loja on-line, que já estava pensada há bastante tempo. No entanto, o serviço de mesa mantem-se, bem como o de catering e da organização de eventos.

E tendo em mente que há sempre quem prefira sentir os sítios, A Regional Valonguense também está na linha da frente da tecnologia ao serviço da segurança e do conforto. “Instalámos oito máquinas que deixam todo o espaço livre de vírus e bactérias, para proteção dos clientes e do staff”, finaliza.

 

__________

Morada: Rua D. Pedro IV, nº150 | 4430-633 Valongo, Portugal

E-mail: regionalvalonguense@sapo.pt

Site: www.aregionalvalonguense.com

Tel.: +351 224 223 299

You may also like...