Cinco anos de excelência e inovação

A MWS – Master Welding Solutions, Lda, sediada em Sever do Vouga, já dá cartas na indústria metalomecânica e energética há cinco anos. Depois de assegurar um crescimento sustentado ao longo destes anos, a empresa promete manter a excelência e inovação, ao mesmo tempo que expande o negócio, nacional e internacionalmente. Quem o garante, são os sócios-gerentes, David Cavaleiro e Pax Rocha, em entrevista à Revista Business Portugal.

 

Pax Rocha e David Cavaleiro, sócios gerentes da MWS

Este ano a MWS celebra o quinto aniversário. Que balanço fazem destes anos de atividade?

Sim, é verdade. No passado dia 20 de julho a MWS celebrou o seu quinto aniversário.

Ao longo deste período a MWS tem-se focado em crescer, consolidar e evoluir no mercado, com base nos seus valores, que mantém desde a sua constituição.

As normais dificuldades de uma microempresa no arranque da sua atividade também foram uma realidade na MWS. Contudo, pela nossa perseverança e capacidade em fidelizar os clientes, temos conseguido crescer de forma sustentada, ultrapassando os obstáculos.

No presente ano, com toda a realidade que se tem vivido a nível mundial, advindas da pandemia, a MWS tem conseguido crescer quer em número de postos de trabalho, como em volume de faturação.

 

Criaram a empresa para, através dos vossos serviços, preencherem uma lacuna que encontraram no mercado da metalomecânica. Têm o sentimento de dever cumprido? O que vieram acrescentar ao mercado?

Sim. O propósito da nossa empresa sempre foi apoiar as pequenas e médias empresas do sector, trabalhando em parceria e prestando o apoio técnico para que estas consigam obter a qualidade e rigor nos produtos desenvolvidos. É com grande satisfação que notamos que todos os que se têm mantido a trabalhar com base nestes princípios, têm conseguido crescer a atividade de forma rápida e sustentada, aumentando a sua carteira de clientes.

 

Em que áreas de atividade laboram?

Ensaios NDT reservatório

Ao dia de hoje, a MWS mantém o foco nas suas três áreas de negócio:

A MWS Engineering – estruturada em duas áreas de atividade: prestação de serviços de consultoria de soldadura e da qualidade e engenharia de processo e estruturas, focada no desenvolvimento de projetos de raiz, que vão desde a indústria química à indústria alimentar;

A MWS Inspections – dedica a sua atividade à inspeção e execução de ensaios não destrutivos;

A MWS Training – promove ações de formação certificada nas áreas da metalomecânica, desenvolvimento pessoal, segurança e saúde no trabalho e programação.

 

Formação de soldadura – Módulo de realidade virtual aumentada

Afirmam que o que vos move é transformar dificuldades em oportunidades e desafios em projetos exequíveis e economicamente viáveis. Isto ficou ainda mais vincado com a pandemia?

De facto, esta pandemia, que nos apanhou a todos de surpresa e que teve um grande impacto a nível mundial, fez com que alguns projetos tivessem de ficar em stand by, levando a um abrandamento das atividades em curso.

No entanto, a MWS não baixou os braços e aproveitou este momento para desenvolver novos produtos, que expectamos vir a introduzir brevemente no mercado, permitindo-nos alargar o nosso leque de atividades.

 

Por outro lado, a pandemia veio alterar a vossa estratégia no mercado, ou continuam com a ambição de se tornarem uma referência na Península Ibérica, nas áreas da metalomecânica e energia?

A ambição da MWS mantém-se, mas de facto a pandemia levou-nos a abraçar outros projetos, tendo em conta os recursos que tínhamos dentro de

Equipas MWS e Articwind

portas. Vinculámos um consórcio com um parceiro de longa data, a Articwind – Engenharia Marítima, Lda e, durante este período, já fechámos um projeto de referência nacional no sector frutícola.

Além disso, com esta parceria estamos também a ultimar a negociação de uma série de projetos no mercado angolano, o que nos levará ao objetivo inicial de internacionalização, como veículo de crescimento.

 

Formação de soldadura – Módulo de realidade virtual aumentada

Podemos esperar que o caminho da MWS continue a passar pela excelência, qualidade e inovação, através de um serviço personalizado e próximo?

Sim, claro. Todo o caminho percorrido demonstra que os nossos valores nos têm mantido no mercado. Prezamos um sentido de proximidade que se verifica no nosso dia a dia, na medida em que todos os nossos clientes são vistos como parceiros, que nos lançam novos desafios e nos levam a evoluir em conjunto, em busca do crescimento e da melhoria contínua.

Além disso, a MWS mantém uma forte aposta na formação da sua equipa, proporcionando-lhes a aquisição de competências técnicas e de novas ferramentas, que consideramos fundamentais no exercício das suas funções, em prol de uma prestação de serviços de maior qualidade.

O caminho futuro claramente passa por manter a excelência e inovação como pilares fundamentais de crescimento e diferenciação.

You may also like...