Bricomarché: “No topo do mercado nacional”

Presidente do Conselho de Administração da Bricomarché em Portugal, Sérgio Ovilheiro, considera que pertencer ao Grupo Os Mosqueteiros é uma vantagem competitiva. Sempre preocupados com a satisfação do cliente, pretendem colocar ao dispor os melhores produtos com a melhor qualidade.

Descreva-me um pouco a marca BRICOMARCHÉ e respetivos produtos.

Cada loja Bricomarché é administrada por um empresário independente e possui autonomia total. A insígnia integra um forte grupo internacional, Os Mosqueteiros, com cerca de 3000 pontos de venda. As lojas Bricomarché são servidas por uma central de compras internacional, postos de armazenamento comuns, logística alargada e uma rede informática eficaz.

As nossas superfícies comerciais estão organizadas em cinco setores principais: Decoração, Bricolage, Construção, Jardim e Pet-Shop, as lojas oferecem milhares de artigos diferentes, desde os mais básicos aos mais técnicos.

O lema do Grupo Os Mosqueteiros é a proximidade com os clientes, apresentando-se como o tradicional da distribuição moderna. Como se posiciona a marca BRICOMARCHÉ dentro desta filosofia?

 O ‘tradicional da distribuição moderna’, refere-se exatamente à relação que mantemos com os nossos clientes. Somos empresários independentes que nos fixamos numa localidade com as nossas famílias e vivemos inseridos na comunidade que nos acolhe. Ao fazer parte da comunidade esforçamo-nos para retribuir tudo aquilo que nos dá, é este carisma que nos distingue. A ‘distribuição moderna’ está relacionada com a organização das lojas, qualidade dos produtos e profissionalismos dos colaboradores, ou seja, reunimos as vantagens de ambos os conceitos apresentados: a tradicional e a grande distribuição.

Como definiriam a vossa relação com os consumidores?

É uma insígnia constituída por empresas de dimensão humana, baseada na partilha do dia-a-dia com os seus clientes e na adaptação ao ambiente onde estão inseridas, valorizando mercados de proximidade e rapidez na compra.

Não há melhor forma de definir esta relação aderente – cliente, do que explicando que conhecemos muitos dos nossos clientes pelo nome. Conhecemos os seus projetos e por isso também as suas necessidades e o melhor produto para o trabalho em questão.

As nossas lojas são as únicas do setor com este cariz de proximidade tão vincado.

Como se caracteriza a filosofia de atendimento desta marca?

Esta proximidade de que falamos antes, permite-nos perceber melhor as necessidades dos nossos clientes; assim os serviços assumem cada vez maior importância na resposta a todas elas. As lojas Bricomarché estão organizadas em cinco sectores principais: Decoração, Bricolage, Construção, Jardim e Pet-Shop e oferecem milhares de artigos diferentes, desde os mais básicos aos mais técnicos e o que nos diferencia é por um lado o binómio preço/qualidade, que é muito vantajoso para o cliente, por outro a excelência dos profissionais que trabalham nas nossas lojas. O know-how, a disponibilidade e a atenção resultam sempre num cliente bem serviço, satisfeito, que recomenda e regressa.

O prémio 5 Estrelas premeia a excelente qualidade de serviço. O que representa vencer este prémio?

Os nossos produtos são o nosso cartão de visita e a qualidade dos nossos serviços a nossa bandeira. No Bricomarché o cliente pode encontrar uma grande variedade de produtos e marcas todos eles com ficha técnica disponível. Nas nossas lojas disponibilizamos orçamentos gratuitos, assistência técnica pós-venda, apoio ao cliente especializado dentro e fora da loja, soluções de crédito, corte à medida, afinação de tintas, entrega ao domicílio, serviço pós-venda e montagens e instalações. No Bricomarché o cliente encontra tudo para concretizar os seus projectos. Este serviço 360º é reconhecido pelos portugueses, que no último estudo de notoriedade efetuado, posicionam o Bricomarché no topo do mercado nacional.

A vitória do prémio 5 estrelas pelo 3º ano consecutivo revela a confiança de quem nos visita e é por isso um forte motivo de orgulho. O reconhecimento dos consumidores que valorizam o esforço e o trabalho que é feito diariamente por todos os colaboradores do Bricomarché é muito gratificante. Temos 38 lojas de norte a sul do país localizadas em zonas de fácil acesso e com estacionamento gratuito. Nos nossos pontos de venda é possível encontrar milhares de artigos diferentes, desde os mais básicos aos mais técnicos.

 

Que objetivos faltam ainda concretizar?

Estamos a cumprir o nosso plano e temos estado a crescer e a abrir mais lojas.

Apesar da insígnia já estar presente em todo o território de Portugal Continental com 38 lojas, sentimos que há espaço para crescer mais. A tendência Faça Você Mesmo, bem como a reciclagem e aproveitamento de materiais levou a que desenvolvessem elas mesmas os seus projetos, procurando aconselhamento e produtos nas nossas lojas. Este é uma tendência que definitivamente veio para ficar e que dinamizou o mercado da bricolage.

A excelente dinâmica do setor imobiliário também impulsionou este mercado, que no ano passado foi o negócio que mais cresceu dentro do Grupo.

O objetivo é chegar a 2020 com 50 lojas, por isso e para os que nos estão a ler: não percam tempo e venham ter connosco, temos muitas oportunidades .

 

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