BrandQueen Portugal: Uma referência na comunicação e marketing

Liliana Monteiro - Administradora

Numa edição também dedicada a empresárias de sucesso, uma entrevista a  Liliana Monteiro, da BrandQueen Portugal, é, simplesmente, obrigatória. Conheça melhor este projeto de sucesso.

Para que possamos contextualizar os nossos leitores, peço por lhe pedir que nos apresente a Brand Queen Portugal. Como surge a mesma?

Após uma carreira de quase dez anos em algumas empresas multinacionais dentro e fora de Portugal a encabeçar Departamentos de Marketing e Relações Internacionais, a BQ surge como o concretizar de um sonho de ser empreendedora e marcar a diferença. O marketing e as relações de comunicação são a minha área de atuação desde sempre e a criação de uma agência de mMarketing e comunicação e eventos foi o resultado aplicado de toda a aprendizagem que fiz durante estes anos. A experiência que trago da cadeira de cliente faz com que consiga entender mais facilmente as necessidades que os agora meus clientes me apresentam.

Que análise faz destes anos de existência? 

A BQ surge em 2015, e a verdade é que tem tido um crescimento positivo desde então. Os nossos clientes estão satisfeitos e o nosso crescimento tem sido feito de forma consolidada. Muitos dos nossos clientes vêm recomendados.

Que serviços disponibilizam aos vossos clientes? 

Os nossos serviços vão desde a construção e ativação de marcas, à construção de websites e enlaço com outras ferramentas de marketing digital tais como as redes sociais, a delineação e operacionalização de todo o tipo de eventos entre outras. Quando falarmos em marketing, comunicação e eventos, a BQ tem sem dúvida a solução ideal.

O que vos difere das restantes empresas do setor?  

O facto de nos posicionarmos como sendo o departamento de marketing das empresas que nos contratam, vestimos a camisola e trabalhamos como se fosse nossa. Avaliamos, e aconselhamos sempre da melhor forma independentemente do budget que nos seja apresentado.

Se tivesse que identificar os vossos elementos diferenciadores, quais seriam os mesmos?

A dedicação que colocamos em todos os projetos. A análise que fazemos aos concorrentes dos nossos clientes para depois os podermos diferenciar e com toda a certeza a nossa grande capacidade criativa.

A Liliana Monteiro iniciou a sua carreira bastante cedo, com apenas 22 anos. Como vê a evolução do setor? 

Quando iniciei a minha vida profissional, o marketing já era importante nas empresas. No entanto, com o passar dos anos tem vindo a tonar-se cada vez mais, isto porque, com o aumento da oferta de serviços e produtos, serão as ações de marketing as  responsáveis por mostrar de forma mais grandiosa um produto ou serviço ao mundo.

Numa edição em que falamos do lado feminino à frente de grandes entidades e empresas de referência, pergunto-lhe como tem visto o aumento do número de mulheres em cargos de chefia e de decisoras.

Felizmente este número tem vindo a aumentar. Cada vez mais vemos mulheres em cargos de chefia nas empresas, cada vez surgem mais empreendedoras e aquele que anteriormente era um mundo quase estritamente masculino, abriu-se agora a nós mulheres. Vejo isto com muito bons olhos, e acredito que continuará a aumentar o número de mulheres com espírito de liderança e empreendedorismo, com visões infinitas e mais do que preparadas para alcança o sucesso!

Por onde passa o futuro da Brand Queen Portugal?

O futuro da Brand Queen Portugal passa pela internacionalização, sendo que já possuímos alguns projetos no estrangeiro. Passa também pela criação de novas áreas de negócio entre 2018 e 2019, mas que ainda não podem ser reveladas.  Não existem limites para o futuro da BQ porque como dizia Fernando Pessoa: ‘tenho em mim todos os sonhos do mundo’.

You may also like...