Biostasia: Inovação e tecnologia aliada ao meio ambiente

Presente no mercado desde 2004, a Biostasia apresenta-se como uma empresa em constante evolução e desenvolvimento, que faz uma forte aposta na inovação e tecnologia. A Revista Business Portugal esteve com o gerente Carlos Gabirro, que nos deu a conhecer o projeto, caracterizado por ser ecológico e por criar produtos e serviços biológicos.

A Biostasia dedica-se à investigação, produção e comercialização de produtos de controlo biológico, sem resíduos e amigos do ambiente. Quando iniciou a atividade, propôs-se à criação, desenvolvimento e execução de projetos de requalificação paisagística e espaços verdes, na Península Ibérica, tendo como base do negócio a Hidrossementeira. Em 2010, alteraram o seu core business e iniciaram a prestação de serviços na área do Controlo Biológico no combate à praga do Escaravelho Vermelho, sendo hoje reconhecida nacionalmente como especialista no controlo de pragas urbanas e agrícolas pelo método de Controlo Biológico. É em 2013 que integram na sua estratégia a conceção de produtos e soluções para o controlo de pragas, fertilização e nutrição com produtos resíduo zero para os dois mercados e lançam a marca Sr. Orgânico, para o cliente final.
A Biostasia é certificada pela ISO 9001 na implementação, concessão, venda e produção de produtos biológicos, oferecendo segurança e qualidade ao cliente. Para além de trabalhar com laboratórios certificados sempre que os estudos, a investigação e/ou o desenvolvimento assim o exigem. “Distinguimo-nos porque apostámos no IDI – Investigação, Desenvolvimento e Inovação que temos internamente” afirma Carlos Gabirro.

“Estamos a ficar posicionados na parte de investigação e tecnologia e isso é o que nos diferencia”
Segundo Carlos Gabirro, “é na área de investigação e tecnologia que temos sido reconhecidos pelos nossos parceiros. Quando falam de nós, já nos associam a uma empresa na área tecnológica, sendo até muito usual virem-nos perguntar qual é a novidade que temos agora, porque estamos sempre a inovar”. A Biostasia afirma-se como uma empresa que trabalha técnicas que, muitas vezes, ainda são inexistentes no mercado. Exemplo disso é a aplicação da nanotecnologia no setor agrícola.
A Biostasia comercializa, exclusivamente, produtos de resíduos zero (biológicos), para além de que disponibiliza todo o seu conteúdo online, proporcionando respostas rápidas aos seus clientes: “tudo com que trabalhamos hoje em dia na empresa, tentamos que seja a nível tecnológico. O nosso catálogo não está em papel, é tudo eletrónico e os nossos sacos também já são todos em papel. Nós temos a empresa toda baseada no resíduo zero e no mínimo impacto ambiental”, refere Carlos Gabirro, acrescentando que o objetivo da empresa “não foi o de aproveitar esta novidade do mercado para incrementar preços, mas sim para substituir técnicas, que é o que nós temos estado a fazer”.
A Biostasia acredita nos produtos que desenvolve, sendo que Carlos Gabirro chega mesmo a dizer que “os produtos disponibilizados são testados exaustivamente em laboratório”, acrescentando que dão muito enfoque à investigação e análise dos seus produtos e respetivo comportamento no ambiente dos clientes. A empresa caracteriza-se ainda por ter uma relação próxima e de confiança com o seu cliente: “somos reconhecidos por ser uma empresa inovadora, com um produto tecnológico. Nós acompanhamos o cliente, damos formação e fazemos workshops, para além de que também investimos na formação a nível interno”. Conclui Carlos Gabirro, gerente da Biostasia.

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