“As pessoas é que fazem as marcas”

Sandra Lopes, CEO

Sandra Lopes, uma das fundadoras da Casasparasi, em entrevista à Business Portugal, demonstra como este projeto pretende satisfazer as necessidades dos mais diversos clientes.

A Sandra Lopes e o Francisco Gaspar foram os grandes impulsionadores deste projeto. Decidiram apostar nas pessoas e criar a própria marca. Pode dizer-se que quem faz as empresas são as pessoas e não as marcas?
É isso. Já o disse por algumas vezes, as pessoas é que fazem as marcas, não tenho dúvida alguma. Mesmo as pessoas, enquanto clientes que procuram determinada marca, na minha opinião, fazem-no porque acreditam que bons profissionais estão ligados a essa marca.

Que serviços é que a Casaparasi disponibiliza aos seus clientes? Quais são os valores que vos distinguem no mercado cada vez mais competitivo?
A Casaparasi disponibiliza os serviços de mediação na venda, compra, arrendamento ou trespasse de imóveis. Além disso, também realizamos estudos de mercado para ajudar quem tem dúvidas em relação aos valores de venda do seu imóvel. Prestamos, ainda, serviço na intermediação de crédito.
Apostamos numa relação de parceria com os nossos clientes, de forma a poder realizar um trabalho de equipa e, dessa forma, concretizar o objetivo do nosso negócio, trazendo consequências positivas a todas as partes envolvidas. Acredito que os valores que nos distinguem e nos solidificam no mercado, como diz e bem, cada vez mais competitivo, se centram na forma pessoal que tentamos prestar no atendimento e no envolvimento que colocamos em cada parceria estabelecida. Depois é deixar o cliente escolher.

Como caracteriza o mercado imobiliário do distrito de Portalegre?
O distrito de Portalegre, na minha visão, tem zonas muitos distintas. Embora a nossa área de atuação seja por este e vários outros distritos do país, Ponte de Sor é onde nos centramos mais. Mas a escolher uma característica que possa ser comum a todos os concelhos do distrito, talvez a “fuga” de quem reside em grandes centros para zonas mais tranquilas e com mais campo. Por outro lado, temos o investidor que aqui consegue realizar o seu investimento a um custo mais baixo que em Lisboa, Porto ou Algarve e obter um rendimento positivo. Sendo uma zona de interior do país obtém ainda outros tipos de vantagens, muitas vezes, pouco promovidas e até desconhecidas.

Que balanço faz do ano de 2021 e quais são as perspetivas da Casaparasi para 2022? Que objetivos estão desenhados?
O balanço de 2021 é bastante positivo, ultrapassámos as vendas do ano anterior, aumentamos os contactos e promovemos novas parcerias, o que é sempre importante. As perspetivas para o já iniciado 2022 são semelhantes a este balanço. Acreditamos que vai ser ainda um ano de vendas que vai ter, no entanto, na minha opinião, uma diminuição de compra com crédito bancário devido às novas regras bancárias. Penso que irá ser visível uma mudança no mercado mais para o final do ano. Mas, sem dizer em que medidas, aguardemos e estejamos preparados para novas variáveis, para o desconhecido. No que concerne aos objetivos, estes são sempre os mesmos: manter os traços que nos diferenciam pela positiva junto dos clientes. Manter e aumentar.

 

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