Agência de Seguros Cais do Farol: O poder da informação e da mediação

Quase a celebrar o 40.º aniversário, a agência de mediação Cais do Farol |Seguros, liderada por Tiago Marreiros, foi em tempos uma empresa familiar fundada pelo seu pai.

O espaço localizado em Portimão, que em tempos foi cedido parcialmente para gestão de sinistros à Metrópole, atual Zurich, continua no mesmo lugar, assim como a parceria de sucesso com a marca referida, que ainda hoje se mantém.
Neste momento, a Cais do Farol |Seguros, especializada em Consultoria de Seguros, trabalha privilegiadamente com 11 das mais cotadas e respeitadas seguradoras nacionais e estrangeiras, para selecionar as melhores soluções de proteção para os seus clientes.
Tiago Marreiros explica um pouco do seu percurso e como ficou marcada a sua entrada no setor que o viu crescer, mas ao qual nunca ambicionou pertencer. “Eu cresci no mundo dos seguros, mas nunca pensei dedicar-me à atividade. No entanto, após começar a trabalhar neste meio acabei por concorrer a Gestão, começando a ter a primeira ligação com as matemáticas analíticas e financeiras. Já estou há 14 anos nesta atividade e é o que me vejo a fazer. Este setor é e sempre foi um desafio”.

Uma nova forma de trabalhar
O setor tem sido marcado por inúmeras alterações. “Agora vivemos mais uma nova realidade face à lei da distribuição. Devemos adaptar-nos às diferentes realidades que vieram credibilizar o setor”, explica.
Para além do cumprimento destas normas, a Cais do Farol |Seguros tem ainda uma forma particular de enfrentar o mercado que a distingue das restantes. É na gestão de tempo que valoriza a definição de objetivos de forma a promover crescimento. “Estamos a adotar novas práticas na empresa, nomeadamente a apostar em clientes que já trabalham connosco. Percebemos que temos uma boa carteira de clientes de alta rentabilidade aos quais podemos oferecer serviços e Soluções de Proteção que ainda não têm, como os seguros de vida ou de saúde, que são agora mais relevantes que nunca, face ao contexto político, económico e social atual”.

A relação dos clientes com os seguros
Seguros de saúde, seguros de vida, seguros habitação, entre outros, parecem assustar ainda alguns clientes, que os veem somente como uma despesa ou obrigação. Muitos ainda não os entendem como sendo um investimento em segurança e proteção.
Porém, o administrador conta que os clientes nos quais se estão a focar não pensam da mesma forma. “Estes clientes confiam em nós, valorizam os seguros e estão cada vez mais informados. Como tal, é com muito agrado que verificamos que o cliente agora olha para a informação prestada com maior cuidado e atenção, quando antes se centrava muito no preço e não nas mais-valias que este acarretava”.
A oferta providencia uma nova forma de trabalhar. “Há cada vez mais novidades e as pessoas querem saber todas as condições. Esse é o trabalho de um mediador, que pode receber ou visitar um cliente e explicar-lhe todas as ofertas que se adequam ao seu caso e à sua realidade”.
A concorrência é feroz e muitas das vezes desleal, e a estratégia foi arranjar uma forma de diferenciação. Foi através da qualidade de serviço, da transparência e da proximidade com o cliente que encontraram a melhor fórmula. “Nós vendemos acima de tudo qualidade de serviço e, face a bom posicionamento e a um aprofundado conhecimento do mercado segurador, dispomos das melhores soluções de proteção, completas e específicas, enquadradas nas necessidades dos mais diversos riscos. Desta forma, julgamos ser uma mais valia na agilização em qualquer matéria de seguros, podendo os nossos clientes contar com o um apoio imparcial e precioso, retirando perdas de tempo, deslocações, telefonemas prolongados para as seguradoras, incómodos e outros custos”.
Com larga experiência no setor segurador, a Cais do Farol| Seguros acrescenta valor às empresas e particulares com que se relaciona, uma vez que, sem qualquer custo adicional, passam a dispor de um intermediário profissional com forte conhecimento técnico e poder negocial, que funcionando como consultor de risco e apoio administrativo, garante um melhor relacionamento e fluidez processual entre os clientes e as seguradoras, nomeadamente em caso de sinistros.
“Uma capacidade de comunicação forte e uma ligação com os nossos clientes são mais-valias”, sendo no Ramo Vida e em clientes de alojamento local que estão a ter o seu maior crescimento.

A olhar para o futuro
“Os desafios são diários para todas as atividades e o importante é acompanharmos a atualidade e irmos sempre ao encontro das necessidades”. O digital está cada vez mais presente, no entanto as agências de mediação de seguros estão também a ganhar mais popularidade. “A presença física não se substitui e este é um negócio de pessoas, para pessoas. Olhar nos olhos dos clientes e conhecer as suas realidades e preocupações, para poder servi-los melhor. Há muito potencial no setor e o caminho é continuar a apostar em boas parcerias com seguradoras e com os nossos clientes”, remata.

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