AEG: na vanguarda da tecnologia

A AEG vê renovada a sua posição como primeira classificada pela Escolha do Consumidor na categoria de fornos, pelo sétimo ano consecutivo. As necessidades dos consumidores foram evoluindo e os seus produtos, mais do que acompanhar essa evolução, pretendem desafiar o que o consumidor espera dos eletrodomésticos, neste caso do seu forno, como conta Ângela Pereira, Marketing Manager, em entrevista à Revista Business Portugal.

Este prémio é uma motivação para continuar a desenvolver produtos inovadores ao serviço de uma cada vez melhor experiência para o consumidor?
Receber este prémio pelo sétimo ano consecutivo é, sem dúvida, motivo de grande orgulho e motivação, mas é acima de tudo a prova da qualidade dos fornos AEG e de que as suas características vêm responder às necessidades do consumidor nesta categoria de produto. É o resultado do nosso foco no consumidor e nas suas reais necessidades, para que obtenha sempre uma experiência culinária de nível superior.

A AEG obteve os melhores resultados na facilidade na operação, qualidade e fiabilidade, eficiência energética, segurança, durabilidade, facilidade de limpeza, dimensões e temporizador. O segredo do sucesso está na filosofia da “perfeição na forma e na função”?
Efetivamente, nesta edição de 2022, os fornos AEG obtiveram mais uma vez a melhor classificação em todos os parâmetros. Se por um lado é verdade que a filosofia que a marca segue desde sempre – perfeição na forma e na função – continua a fazer sentido, uma vez que todos os nossos produtos aliam um design inovador a funções que pretendem responder ao que o consumidor procura em cada eletrodoméstico, é também verdade que tal como as necessidades dos consumidores foram evoluindo, os nossos produtos, mais do que acompanhar essa evolução, pretendem desafiar o que o consumidor espera dos eletrodomésticos, neste caso do seu forno. Assim, a nossa gama atual apresenta modelos energeticamente mais eficientes, opções de limpeza que facilitam esta tarefa, como é o caso da limpeza por pirólise, e comandos fáceis de usar que guiam o consumidor no momento da seleção do programa, temperatura, entre outras opções. Mas incluem também características inovadoras que permitem uma experiência verdadeiramente excecional, como é o caso da cozedura assistida através da ajuda da mais avançada sonda térmica, ou do forno CookView, que através da ligação a uma app permite aceder a receitas e controlar o cozinhado enquanto faz outras tarefas.

A AEG é uma empresa na linha da frente da inovação, capaz de elevar a experiência culinária dos consumidores. Quais são os principais desafios para inovar neste tipo de produtos?

O grande desafio passa por apresentar inovações que, mais que um gadget interessante, tragam efetivamente benefícios aos consumidores na hora de utilizar o seu eletrodoméstico. A sonda térmica é um bom exemplo. Porque deve o consumidor ter que se preocupar com os graus para obter o ponto de cozedura perfeito quando o seu forno o pode fazer por si, garantindo um resultado perfeito e ao seu gosto?

Em 2022, comemoram 135 anos a levar inovações até ao consumidor. O objetivo passa por assegurar que os vossos produtos excedem as suas necessidades, incorporando tecnologia do amanhã para satisfazerem as suas necessidades futuras?
Passados 135 anos, o desafio continua a ser oferecer produtos que correspondam e desafiem as expetativas dos consumidores. E o consumidor é cada vez mais exigente, não se conforma com o razoável. É por esta razão que continuamos a apostar na inovação. Para que os consumidores possam viver de acordo com os seus próprios termos, com produtos inovadores que respeitam as necessidades do meio ambiente.

 

You may also like...