“A nossa maior ambição é ser o supermercado de referência de Lousada”

A qualidade, a atenção dada ao cliente e a oferta de uma vasta gama de produtos são fatores incontornáveis no Intermarché de Lousada, como salienta José Barbosa, gerente da superfície comercial, em entrevista à Revista Business Portugal.

 

 Cada loja tem uma identidade, normalmente a loja é adaptada à região onde se insere. Qual é a particularidade do Intermarché Lousada e pontos-chave a destacar? Têm sido feitas algumas mudanças na loja?

A loja de Lousada tenta apostar em fornecedores locais, sendo que estando numa zona vinícola, desenvolveu-se uma parceria com a Cooperativa local e, mais recentemente, abraçámos um projeto com a AMI de Lousada. Temos vindo a fazer constantes melhoramentos na loja. Começamos com a restruturação do bar para que os clientes possam ter o seu momento de lazer num espaço aconchegante. Sentimos a necessidade de os nossos clientes poderem usufruir de um espaço coberto, abrigado do sol e da chuva. Aliamos essa necessidade com a contribuição de deixar a nossa pegada ecológica e cobrimos o parque de estacionamento com painéis fotovoltaicos. Alterámos os interiores da loja, para que seja mais intuitivo para o cliente fazer as suas compras.

 

Já passou por vários departamentos no grupo antes de ser o diretor da loja de Lousada. Nesse sentido, considera que a formação interna deve ser uma aposta valorizada? É complicado recrutar mão de obra qualificada?

A formação interna deu-me a grande vantagem de conhecer o negócio de raiz, tendo mais sensibilidade em determinados aspetos que passariam rapidamente despercebidos. Acreditamos que apostar na formação contínua dos nossos colaboradores e investir na excelência de quadros leva-nos a uma melhor performance e a uma melhor prestação de serviços aos nossos clientes. Temos uma parceria local com o IEFP, embora tenhamos sentido alguma dificuldade em arranjar colaboradores qualificados.

 

 

A atenção dada ao cliente e a oferta de uma vasta gama de produtos são a imagem de marca do Intermarché de Lousada. Existe uma relação de proximidade com a população da região?

Sim, temos uma relação bastante próxima com o cliente. As estratégias utilizadas na sua fidelização prendem-se com a melhor qualidade dos nossos produtos, do nosso atendimento ao cliente, estando sempre disponível para o servir. Queremos que o cliente se sinta seguro dentro da nossa loja, por esse motivo temos o máximo de cuidado com a limpeza e desinfeção da mesma.

 

2020 está a ser um ano de grandes desafios impostos pela pandemia. Quais têm sido as maiores dificuldades que o sector enfrenta? Comprometem de alguma forma projetos que tenham no futuro? Que ambições acalentam?

Com o início da pandemia sentimos a diminuição de frequência dos clientes na loja, o que nos preocupou bastante. Rapidamente desenvolvemos um serviço de entrega ao domicílio, dando a escolher ao cliente a possibilidade de fazer a encomenda pelo site do Intermarché, telefonando para a loja ou enviando email. Os produtos podem ser entregues na habitação do cliente ou poderá simplesmente dirigir-se ao drive In e recolher as suas compras sem ter de entrar na loja. Apesar da pandemia, temos vindo a desenvolver os nossos projetos, de forma a melhorar continuamente a loja. A nossa maior ambição é ser o supermercado de referência de Lousada, através de constante inovação, qualidade e prestação de serviço aos nossos clientes.

 

_______

Morada: Rua Palmira Meireles 95, 4620-688 Lousada

You may also like...