“A melhor atenção ao cliente é no Freixo Supermercado”

A celebrar um ano de atividade, o Freixo Supermercado, em Freixo, Ponte de Lima, veio dinamizar o comércio da região. A superfície, que pretende centrar num só espaço uma grande variedade de produtos e mais valias, é a grande aposta de Mickael Loureiro, proprietário.

Percorrer o Freixo Supermercado é encontrar tudo o que se precisa, aos melhores preços e com a máxima qualidade, garante o nosso entrevistado. Mickael Loureiro adquiriu o espaço há um ano, regressando às origens e trazendo a Freixo produtos e serviços inovadores. “Estudei contabilidade e gestão e estava há seis anos a trabalhar em França, no ramo imobiliário. O gosto pela área do comércio provém do tempo em que ia, desde muito novo, ajudar a minha mãe, que tem uma pequena loja.”, recorda. Depois dos pais terem decidido comprar as instalações de um antigo supermercado, Mickael Loureiro decidiu aproveitar a oportunidade de negócio para voltar a Portugal e investir no seu país: “a vontade de regressar ao meu país falou mais alto, pois estava muito bem em França”, referiu.

Assim, abriu há um ano o novo Freixo Supermercado. “O objetivo foi criar um espaço diferenciador, no qual os clientes podem fazer as suas compras habituais, ao mesmo tempo que beneficiam de uma série de outros serviços”, salienta. Exemplo disso é a parafarmácia que existe no supermercado, a pastelaria – de inspiração francesa, com produtos típicos deste país e a primeira do género na zona –, a lavandaria self service e o serviço de entrega das compras ao domicílio. “Criámos estes serviços complementares a pensar na comodidade dos nossos clientes”, evidencia o empresário, acrescentando que “a pastelaria tem o cunho pessoal do meu irmão!”

Aposta nos fornecedores locais

No Freixo Supermercado, a aposta centra-se em promover o que é da região. “É claro que temos um pouco de tudo, mas damos prioridade ao que é do Minho”, refere. E dando uma pequena volta pela loja podemos comprovar isso mesmo. Na secção dos chouriços, por exemplo, reinam os da zona norte do país. O mesmo acontece nos vinhos. “Apostamos sempre nos fornecedores da nossa região. O Minho tem produtos de excelente qualidade que merecem ser conhecidos e apoiados”, acrescenta Mickael Loureiro.

E os clientes não poderiam estar mais de acordo. A celebrar um ano de atividade, o balanço é positivo. O nosso entrevistado afirma que são muitas as pessoas que já fazem a maioria das suas compras no Freixo Supermercado e espera que assim continue. “A melhor satisfação que posso ter é saber que os clientes ficam satisfeitos e vão até mudando as suas rotinas”, salienta. Isto porque a concorrência das grandes superfícies é grande e não é fácil mudar, em apenas um ano, os hábitos de compra. “Os clientes vão percebendo que aqui recebem uma atenção e simpatia que não encontram nas grandes multinacionais”, explica.

Equipa como fator de sucesso

Mickael Loureiro conta com uma equipa de 15 colaboradores, todos da zona, e não poderia estar mais satisfeito: “esta loja tem tido o sucesso que tem muito devido à equipa que me acompanha. Somos, realmente, uma verdadeira equipa e estou muito contente com o espírito de companheirismo que aqui se vive. Este espírito, aliado ao profissionalismo, é o principal fator que nos distingue dos demais espaços”, prosseguindo, “aprendi desde cedo a valorizar as pessoas, aqui não há barreiras entre funcionários e patrões, somos todos iguais! Devo isso à educação que os meus pais me deram, assim como ao meu antigo patrão, que hoje é um grande amigo meu! Melhor exemplo não podia ter!”, conclui.

Questionado sobre o futuro do projeto, Mickael Loureiro não tem dúvidas de que será de continuidade. “Já muito foi feito, e muito há ainda por fazer. Queremos continuar a trabalhar para trazer o melhor aos nossos clientes. Posso garantir que teremos ainda muitas novidades”, conclui.

 

You may also like...