A felicidade na cozinha

Maria João Piriquito e José Almeida, proprietários

Situado no Largo do Grémio, em Olhão, o Vai e Volta é um restaurante familiar, pequeno e acolhedor, onde reina o calor humano e a boa disposição. Maria João Piriquito e José Almeida são os responsáveis pelo sucesso deste espaço, um casal divertido, que faz com que os clientes se sintam verdadeiramente em casa. Aqui a especialidade é só uma, mas que vai render qualquer um às delícias de um excelente rodízio de peixe grelhado.

 

O espelho da felicidade poderiam ser as palavras que melhor retratam o dia a dia de Maria João Piriquito e José Almeida no Vai e Volta. Com uma vida dedicada à área da hotelaria, os proprietários explicaram-nos o segredo para um negócio de sucesso.

“Já temos uma vasta experiência na área da restauração e hotelaria. Este espaço conta com quase duas décadas de existência, em que fomos implementando e melhorando o nosso conceito, mas mantendo sempre o selo de qualidade e excelência, inovação, bem como dedicação e proximidade junto do cliente”, afirma José Almeida e continua: “Esta é uma área de negócio muito desgastante, pelo que apenas servimos almoços de terça-feira a domingo. Acima de tudo tomamos esta decisão para termos tempo para a família, e desse modo proporcionar um bom atendimento e boa disposição aos nossos clientes”.

No Vai e Volta o conceito é simples, mas de excelente qualidade. Aqui serve-se apenas rodízio de peixe grelhado, que consiste numa variedade de peixes frescos e típicos da costa algarvia, escolhidos diariamente no Mercado de Olhão. Desde carapau, cavala, bica, besugo, sargo, safia, dourada, robalo, a escolha vai igualmente variando consoante a época do ano seja mais apropriada para a sardinha, a ferreira ou a mucharra. “O segredo de um bom peixe grelhado é acima de tudo ser fresco. Quanto ao nosso menu tem um preço fixo e inclui toda a comida à descrição, com oito a dez peixes diferentes, à exceção da bebida, sobremesa e café. Como acompanhamentos servimos salada montanheira, batata cozida, batata doce e açorda fervida de alho”, sublinha o proprietário.

Numa região onde a sazonalidade do turismo ainda se sente, os proprietários do Vai e Volta recebem clientes de todas as nacionalidades, mas não descuram os clientes nacionais. Aqui o bom dia é em português, mas o inglês, o francês, o alemão e o italiano também se ouvem no restaurante, o que agrada ainda mais os clientes. “É, sem dúvida, um enorme orgulho sentirmos o feedback positivo dos clientes estrangeiros, que nos visitam anualmente, bem como ter conhecimento de que os meios de comunicação estrangeiros nos recomendam e valorizam o nosso serviço e o nosso trabalho”, salienta Maria João, acrescentando: “Claro que tudo isto também é possível graças ao empenho da nossa equipa de colaboradores, que diariamente recebe com alegria os clientes”.

No que ao futuro diz respeito, o principal desafio passa por manter o fluxo de clientes durante a época do inverno, mantendo sempre presente a felicidade como matriz da empresa.

You may also like...