A beleza do Barlavento Algarvio

Surf na praia do Beliche | foto: www.ricardoalves.photografy

 

Fique a conhecer o projeto turístico inSagres, que se dedica ao alojamento local de qualidade em Sagres onde se pode descansar, aproveitar tempo em família, realizar diversas atividades ao ar livre e ainda lhe permite trabalhar on-line.

Susana em BTT pela Rota Vicentina

Conhecida como “o melhor local de surf da Europa”, Sagres é destino de visita obrigatório.
Sagres está num concelho relativamente pequeno – Vila do Bispo – quando comparado ao restante território algarvio. As magníficas 31 praias, falésias e deslumbrantes paisagens, fazem deste concelho o verdadeiro ex-líbris da região Algarvia. Neste canto inferior de Portugal há quase sempre condições de surf excelentes, umas vezes nas praias da costa a oeste e outras vezes nas praias na costa a sul. Ao nível do lazer não faltam atividades para realizar ao ar livre. Falamos, claro, de atividades no mar não só como o Surf, mas também o Windsurf, o SUP (Sand Up Paddle) e o Kayak em passeios pelas grutas, o Cliff Jumping e o Coasteering em aventura de saltos em rochas para o mar, o mergulho e o turismo científico com cursos de uma semana, a observação de golfinhos e a pesca em tours de barco. No entanto, se preferir atividades menos marítimas, pode optar por trekking em trilhos ambientais pela costa, andar de bicicleta ou fazer escalada nas falésias.
O birdwatching é, inclusive, um programa bastante recomendado em outubro uma vez que é possível observar as grandes aves de rapina na sua migração no Norte da Europa com destino a África. Se a fome apertar e estiver na hora da refeição a escolha mais certeira é o delicioso peixe fresco grelhado, típico desta região.
Sagres é, portanto, muito mais do que sol, praia e calor de verão. É também o tempo ameno de inverno para a prática das atividades radicais e as ondas perfeitas para o surf.
Esta vila é o contraste perfeito entre o ambiente juvenil e as restantes gerações mais velhas, com elevado potencial para as famílias.
Para usufruir desta magnífica experiência, precisará certamente de um alojamento de grande qualidade e para esse fim sugerimos os alojamentos inSagres.

Alojamento em Sagres
A inSagres é um projeto de alojamento turístico da empresa SIMPLEMOVE já há muito sonhado e planeado ao mais ínfimo detalhe pela engenheira Susana Rebelo. Este não se destina ao turismo de massas, mas sim a um “turismo de qualidade”, como a própria faz questão de salientar.
Enquadram diversas novas moradias unifamiliares com jardim e piscina privados e com algumas especificidades de caráter utilitário para os seus hospedes: barbecue, internet de alta velocidade, camas e cadeiras para bebés e um local para lavar a prancha de surf ou a bicicleta. Algumas das moradias têm apenas um quarto e, normalmente, são as eleitas por casais enamorados.
Outras, com dois quartos destinam-se, sobretudo, a famílias com crianças ou grupos de amigos. De realçar que os animais não ficam de fora desta equação visto que existem casas pet friendly.
Não se tratam de moradias de luxo com custos impossíveis de suportar, mas sim com preços acessíveis e perfeitamente compatíveis com a privacidade e qualidade oferecidas.

Trekking desde a praia dos Rebolinhos à praia do Barranco

Lógica contactless
O contacto direto de Susana para com os seus clientes é praticamente nulo. Não existe uma receção e o check-in bem como o check-out são feitos de forma automática, algo que já acontecia pré-pandemia. Este conceito de total privacidade não é devidamente compreendido por alguns clientes, os quais, por vezes, gostam de saber com quem estão a falar, isto é, qual é a cara que está por detrás do telemóvel. No entanto, se existir algum problema ou alguma questão que precise de ser resolvida, a Susana (ou outro elemento da sua equipa) são os primeiros a aparecer para a resposta rápida e adequada.

Sucesso em tempos de pandemia
Ao contrário do que aconteceu com a maioria das empresas de alojamento local durante a pandemia mundial de Covid-19, a empresa SIMPLEMOVE com os seus alojamentos inSagres não registou quebras de atividade e esteve, muitas vezes, perto de atingir a taxa de 100% de ocupação. O facto de a empresa já estar adaptada à nova realidade sanitária antes de se imaginar esta crise e de todas as casas terem internet de alta velocidade, determinou que tenham sido poucas as novas alterações introduzidas, tal como explica a entrevistada: “a única coisa que mudei foi o marketing que passou a ser mais direcionado a pessoas que quisessem fazer aqui o confinamento”. E, de facto, foram muitas as famílias que viviam habitualmente em apartamentos, que optaram no período mais crítico da pandemia, pelo confinamento nos alojamentos inSagres. Muitos estrangeiros não regressaram aos seus países de origem e aqui ficaram alojados trabalhando de forma remota. Houve, inclusive, um aluno alemão que finalizou o seu mestrado enquanto estava alojado numa das moradias e assim que o terminou regressou ao seu país onde já tinha emprego garantido. Em virtude deste sucesso, a Susana não só conseguiu manter os postos de trabalho, como registou algum crescimento na sua atividade.

Perspetivas do futuro
Para os próximos anos, Susana espera que os alojamentos inSagres continuem com o mesmo sucesso verificado até agora. Como o número de casas é limitado, é mais fácil conseguir uma boa taxa de ocupação. O maior desafio no futuro é ter oferta adequada para tanta procura, que se admite crescente. Nesse sentido e aproveitando para levantar um pouco o véu sobre aquilo que vai ser o futuro da empresa SIMPLEMOVE, a entrevistada revela que já tem novos projetos em desenvolvimento que, neste momento, aguardam a aprovação da Câmara Municipal para avançarem.

Villa Epic- um dos alojamentos inSagres

You may also like...